Siga o OTD

Basquete

Defendendo título, Gil acredita que LBF será mais disputada

Na luta pelo bicampeonato do Campinas na LBF, Gil Justino acredita que temporada de 2019 será mais disputada. Neste ano, a Liga conta com novas equipes.

(Foto: Divulgação)

O Campinas já está pronto para iniciar a campanha pelo campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Dono do título na edição anterior do torneio, o time volta aos treinos no próximo dia 14, no interior Paulista. De “bateria recarregada”, a pivô Gil acredita que a temporada 2019 será mais disputada e difícil que a passada.

“A competição nacional terá novas equipes foram incorporadas e, por conta disso, tenho certeza que também será um campeonato muito difícil. Cada jogo será muito disputado”, analisou Gil. “Teremos tempo necessário para nos prepararmos da melhor maneira possível para o início da Liga”, destacou a atleta.

Recentemente, no final do último ano, o time campineiro ficou com o vice-campeonato no torneio Paulista. Na final, Gil e companhia erraram lances importantes e deixaram o troféu para o Santo André. O embate com pontos lá e cá terminou em 71 a 68.

A nona edição da LBF terá início entre o fim de fevereiro e começo de março. Gil afirmou que ainda não sabe se a equipe sofrerá mudanças. “Independente disso, as jogadoras que permanecem terão a mesma gana para buscar o melhor a cada dia de treino e se dedicar nos jogos como se deve”, complementou Justino.

Mais em Basquete