Siga o OTD

Basquete

Felício participa pouco de vitória do Bulls pela rodada da NBA

Brasileiro Cristiano Felício fica apenas dois minutos em quadra em vitória do Bulls sobre o Cavaliers. Mal na tabela, time ameniza prejuízo da temporada

Chicago Bulls/Instagram/Reprodução

Neste domingo (23), o Cleveland Cavaliers recebeu o Chicago Bulls pela rodada da NBA. Ambas as equipes vivem um momento muito conturbado na temporada e vieram para o duelo como as duas piores campanhas da Conferência Leste. Apesar da crise, melhor para o Bulls, que venceu a partida por 112 a 92. Apesar da vitória, Cristiano Felício esteve em quadra por apenas dois minutos nos momentos finais, sem chegar a pontuar.

A partida começou com bom desempenho ofensivo do Chicago Bulls, que abriu 10 a 5 no primeiro período, administrando bem as ações. No entanto, o Cavaliers reagiu e tomou a ponta ao final do quarto: placar de 29 a 28 para os mandantes.

O segundo período seguiu equilibrado. Vivendo retrospectos semelhantes, os dois times mantiveram um nível parelho de atuação. Na reta final, o Cavaliers conseguiu abrir uma diferença maior, virando para o intervalo com 59 a 54 ao seu favor.

Incomodado, o Bulls voltou com outro ímpeto para o confronto. Com quinze pontos a mais no terceiro quarto, o time de Chicago virou a partida e encaminhou a vitória contra o rival: 74 a 84.

No período derradeiro, bastou aos visitantes aumentar a vantagem com inteligência para garantir a vitória por 112 a 92, a segunda em sequência. Uma das franquias conseguiu amenizar um pouco o prejuízo da temporada.

+ CONFIRA AQUI A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA NBA

Destaques

Do lado do Cleveland Cavaliers, a grande referência no confronto foi Larry Nance Jr., com 20 pontos, uma assistência e seis rebotes. O cestinha do confronto foi Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, com impressionantes 31 pontos e grande atuação. O atleta finlandês ainda garantiu três assistências e outros quatro rebotes.

Mais em Basquete