Siga o OTD

Basquete

Com bom jogo de Marcelinho Huertas, Baskonia vence fora de casa

Com nove pontos, três rebotes e seis assistências, Marcelinho Huertas contribui pra vitória do Baskonia como visitante

Divulgação

Com bom rendimento de Marcelinho Huertas, o Kirolbet Baskonia derrotou o Unicaja, neste domingo (23), por 81 a 64 (45 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela 13ª rodada da Liga ACB – 2018/2019, disputado no Palácio de Deportes Jose Maria Martin Carpena, em Málaga (ESP). O brasileiro anotou nove pontos, apanhou três rebotes, deu seis assistências e recuperou duas bolas, em 24min06 de presença em quadra, o que resultou em 17 de valoração.

E foi um show do Baskonia, que não deu chances ao adversário mesmo atuando fora de casa, impedindo que o rival tomasse as rédeas da partida. Com isso, a equipe visitante dominou por completo as ações, logo tomando a dianteira no placar e, posteriormente, fazendo a diferença crescer; apenas no último período o Unicaja esteve à frente, mas sem mudar o panorama da partida – 20 a 12 (primeiro quarto), 25 a 19 (segundo quarto), 24 a 15 (terceiro quarto) e 12 a 18 (quarto final).

“Jogo muito completo do time inteiro, principalmente, defensivamente; no ataque um jogo rápido e com boa movimentação, sem forçar situações. Estavam invictos em Málaga, por isso, foi uma vitória importantíssima”, comentou Huertas, que teve 100% de aproveitamento ofensivo, com um arremesso de três pontos e três arremessos de dois pontos certeiros.

Os outros nomes importantes da partida foram Brian Roberts (18 pontos), pelo time da casa; Luca Vildoza (14 pontos e quatro assistências) e Matt Janning (13 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o representante de Vitoria-Gateiz aparece na segunda colocação na classificação geral da Liga ACB – 2018/2019, com dez vitórias e três derrotas.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Khimki Moscú, na quinta-feira (27 de dezembro), às 15h (de Brasília), na Arena Mytishchi, em Moscou, na Rússia, pela 15ªrodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.

Mais em Basquete