Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Mogi e avança para a semifinal da Copa Super 8

Na casa do rival, Paulistano elimina Mogi das Cruzes de virada e avança para a semifinal da Copa Super 8

NBB/Reprodução

Nesta quinta-feira (20), na casa do rival, o Paulistano virou e venceu o Mogi das Cruzes pela partida de estreia da nova Copa Super 8, torneio que vale vaga para a Liga das Américas. Os confrontos acontecem em partida única. Esta é a fase quartas de final. O duelo de abertura aconteceu no Ginásio Hugo Ramos.

A equipe mandante começou impondo o ritmo e tendo o controle do jogo. O Mogi esteve à frente no marcador durante todo o primeiro quarto, chegando a abrir dez pontos de diferença no placar: 18 a 8. Na reta final, o Paulistano diminuiu o prejuízo para seis pontos. Ao término do período, 18 a 12 para os donos da casa.

O segundo quarto foi mais equilibrado. Motivado, o Paulistano reagiu e chegou a encostar no placar. A diferença caiu para apenas dois pontos (23 a 21) até a metade do período. Apesar da recuperação, a vitória parcial ainda pertencia ao Mogi das Cruzes: 37 a 34 para os mandantes.

O clube da capital paulista voltou do intervalo com o mesmo ímpeto em busca do resultado. Faltando pouco mais de sete minutos para o fim do período, o Paulistano assumiu a ponta do placar pela primeira vez no confronto. E a virada pareceu afetar o Mogi, que foi para o último período perdendo por um ponto de diferença: 55 a 54.

O quarto decisivo manteve a baixa pontuação das equipes ao longo da partida. A pontuação continuou próxima durante todo o período. Faltando vinte segundos para o fim do duelo, um ponto separava os times. A torcida da casa empurrava e a bola não caía para o Mogi. O Paulistano conseguiu administrar a pressão final do jogo, venceu o rival por 75 a 72 e avançou para a semifinal da Copa Super 8.

Destaques

Pelo lado do Mogi das Cruzes, o destaque ficou para o ala-pivô Gruber, que anotou 19 pontos na partida, além de sete rebotes e outras duas assistências. O ala Léo Meindl foi o destaque do Paulistano com 16 pontos no jogo, três assistências e dois rebotes.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA SUPER 8

Sequência da competição

Agora, sonhando com a vaga na Liga das Américas, o Paulistano aguarda o adversário da semifinal. O desafiante sairá de outro confronto paulista envolvendo São José e Franca, que se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 21h15 (de Brasília).

Mais em Basquete