Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Marcelinho Huertas, perde na rodada da Euroliga

Atuando pelo Baskonia, Marcelinho Huertas perde para o Barcelona, time que defendeu de 2011 a 2015

Barcelona Basket/Facebook/Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o Baskonia, time de Marcelinho Huertas, perdeu em casa para o Barcelona em duelo espanhol que agitou a rodada da temporada regular da Euroliga de basquete. Pouco mais de 11 mil pessoas estiveram presentes no ginásio.

O atleta brasileiro de 35 anos começou a partida no banco de reservas, entrando no decorrer do duelo. Huertas, que jogou pelo Barcelona de 2011 a 2015, participou de quase catorze minutos de partida (13m50s), anotando quatro pontos, quatro assistências e dois rebotes ao longo jogo.

No primeiro quarto, a equipe visitante manteve a liderança no marcador durante toda a parcial. A maior vantagem no placar girou em torno de cinco pontos. Ao final, 19 a 16 para o Barcelona.

O equilíbrio persistiu durante o segundo quarto. Mesmo assim, a equipe do Baskonia seguia correndo atrás do resultado: 42 a 39 para os visitantes.

Os dois períodos após o intervalo foram totalmente distintos. A time da casa reagiu e chegou a abrir seis pontos de vantagem no terceiro quarto (55 a 49), mas levou a virada no última parcial da partida. Os catalães recuperaram a diferença, abriram sete pontos de frente e fecharam o jogo em 77 a 70.

Com a derrota, o Baskonia é o 11º colocado, registrando seis vitórias e oito derrotas em catorze partidas na Euroliga. O Barcelona tem um retrospecto um pouco melhor com o mesmo número de jogos: sete vitórias e sete derrota. Além disso, o clube blaugrana é o sétimo colocado na competição.

Mais em Basquete