Siga o OTD

Basquete

Paulistano é melhor no segundo tempo e vence no NBB

O Paulistano/Corpore está pronto para o Super 8. Neste sábado, no encerramento do primeiro turno do NBB, os atuais campeões contaram com boa produção coletiva e venceram o Brasília, por 83 a 82, atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior.

Que venha o Super 8: Com o segundo triunfo seguido na conta, o Paulistano confirmou a quinta posição e terá o Mogi das Cruzes/Helbor como rival no Super 8. As duas equipes tiveram a mesma campanha no primeiro turno (nove vitórias em 13 jogos). Por ter vencido o confronto direto, o time mogiano ficou em quarto e jogará em casa na primeira rodada do torneio que levará o campeão à próxima Liga das Américas.

Força do grupo: Com 16 pontos, Léo Meindl foi o cestinha do Paulistano e ainda teve seis rebotes e cinco assistências. Já Georginho contribuiu com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes. Com 14 e 13 pontos, respectivamente, os pivôs Guilherme e Renan também se destacaram, assim como Yago, autor de 11 pontos e quatro assistências.

Só deu CAP: Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Paulistano dominou completamente a parcial seguinte (30 a 11) e chegou ao intervalo com 16 pontos de frente (53 a 37). Com oito pontos e lindas jogadas individuais, Georginho comandou o grande desempenho do time paulista no segundo período.

Teve que suar: Sem se entregar, o Brasília reagiu no segundo tempo e os instantes finais da partida foram eletrizantes. No início do último quarto, o time candango chegou a empatar o jogo. Depois, o Paulistano voltou a abrir vantagem, mas os visitantes tornaram a reagir e o jogo pegou fogo nos segundos finais.

Quinteto de responsa: Os cinco titulares do Brasília tiveram boas atuações neste sábado. Em sua segunda partida após retornar de lesão, Arthur foi o cestinha da equipe, com 19 pontos, seguido por Zach Graham, que marcou 17. Já Graterol(15 pontos e 13 rebotes) e Nezinho (15 pontos e 12 assistências) deixaram a quadra com duplos-duplos. Por sua vez, Ricky Sanchez contribuiu em todas os fundamentos (sete pontos, cinco rebotes, três assistências, quatro bolas recuperadas e um toco).

Revanche? Enquanto o Paulistano terá o Super 8 pela frente, o Brasília volta a atuar apenas em 2019,  curiosamente diante do próprio Paulistano. Atualmente na última posição (três vitórias em 13 jogos), a equipe abrirá o segundo turno contra o time paulista, no dia 11/01, às 20 horas, no Ginásio da Asceb, na capital federal.

Mais em Basquete