Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Minas e fecha o turno como 3º do NBB

O confronto na última rodada do primeiro turno foi só uma prévia do que virá na Copa Super 8. Neste sábado (15/12), Flamengo venceu o Minas Tênis Clube, por 91 a 80, confirmou a terceira posição e as equipes voltarão a se enfrentar na primeira fase do torneio que será realizado nas duas próximas semanas.

Agora é decisão: Terceiro e sexto colocados, respectivamente, Flamengo e Minas Tênis Clube duelarão na primeira rodada do Super 8, que acontecerá entre os dias 20 e 22/12. Por ter feito melhor campanha, o time carioca jogará em casa. A data e o horário da partida ainda serão confirmados.

Será que joga? Recém-contratado pelo Minas, Leandrinho Barbosa não atuou neste sábado. A expectativa é de que o ala/armador faça sua estreia pela equipe mineira justamente no jogo do Super 8 diante do Flamengo.

Donos do jogo: Franco Balbi e Olivinha foram os caras da vitória rubro-negra. O armador argentino teve um duplo-duplo de 11 pontos e 15 assistências – segunda maior marca desta temporada do NBB no fundamento. Já o ala/pivô foi o cestinha da noite, com 26 pontos (10/15 nos arremessos de quadra).

Fala aí, Balbi: “Jogamos muito bem no primeiro tempo. No terceiro quarto vacilamos um pouco e o Coleman jogou muito para colocar eles no jogo. Mas no fim controlamos o ritmo e tivemos muita paciência para garantir a vitória”, disse o argentino.

“Agora, no duelo do Super 8, temos que jogar como no primeiro tempo. Vencemos eles também na Liga Sul-Americana e sabemos o que preciso para vencê-los novamente. Não sei se o Leandrinho vai jogar, mas temos que estar focados no nosso time para seguir em frente no Super 8”, completou Balbi, que cravou seu recorde de assistências no NBB.

Foram decisivos: Na reta final da partida, dois jogadores apareceram muito bem para segurar o Flamengo na liderança. Em meio a uma reação do Minas, Davi Rosseto e Marquinhos marcaram dez dos 20 pontos da equipe no último quarto e foram fundamentais para a vitória carioca.

Fala aí, MVP: “O Davi foi monstruoso, o Olivinha fez uma grande partida e o Balbi também foi brilhante. Agora é focar no Super 8 e tentar diminuir um pouco as alternadas que a equipe vem tendo durante as partidas”, disse Marquinhos.

Jogou “de terno”: Do lado mineiro, o principal destaque foi o armador Gegê. Atuando mais uma vez diante da equipe em que conquistou quatro títulos do NBB, o camisa 19 somo um duplo-duplo de 19 pontos e dez assistências, além de apanhar sete rebotes para totalizar 28 de eficiência.

Fala aí, Gegê: O segundo tempo foi completamente diferente e mostrou a força do nosso grupo. Estamos de parabéns pela recuperação no jogo e temos que acreditar na vitória contra eles no Super 8. Aprendemos muito no jogo de hoje e vamos com tudo para esse jogo em clima de playoffs”, disse o líder de assistências da temporada.

Momento Coleman: Depois de o Flamengo dominar o primeiro tempo e abrir 22 pontos de frente (53 a 31), o Minas colocou fogo no jogo no terceiro quarto, graças a Coleman. Com lindas jogadas individuais, o ala norte-americano marcou 16 pontos na parcial e liderou a reação mineira. O jogador totalizou 19 pontos e foi o cestinha da equipe na partida.

Momento Jefferson: No último quarto foi a vez de Jefferson Campos assumir as ações ofensivas do Minas. Sem errar nenhum arremesso, o camisa 7 marcou 12 pontos na parcial final e manteve o time da casa na cola dos rivais até os minutos finais.

Mais em Basquete