Siga o OTD

Basquete

Campinas vira sobre Araraquara e se garante na final do Paulista

Com a vitória sobre o Araraquara pelo placar de 64 a 50, Campinas se garante na final do Paulista de Basquete feminino contra o Santo André.

Reprodução/Instagram

A equipe do Sesi Araraquara saiu na frente, mas não conseguiu vencer o Campinas Vera Cruz e chegar a final inédita do Estadual Feminino de Basquete. Na noite desta segunda-feira (3), jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, as mandantes reagiram, conseguiram a virada e venceram por 64 a 50, garantindo-se na final contra o atual campeão estadual, o time do Santo André.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe do ABC tem a vantagem de decidir o confronto em seu ginásio. A Federação Paulista de basquete ainda não definiu as datas dos confrontos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO ESTADUAL

Esta foi a terceira partida entre as equipes, e com a vitória, Campinas fechou a semifinal em 2 a 1. Nem os 22 pontos de Aline,  cestinha da partida, resolveram as coisas para a equipe de Araraquara. Gil, com 16 pontos, Ariadna com um duplo-duplo (14 pontos e 15 rebotes) e a argentina Meli Gretter, com sete assistências, foram decisivas para a reação e classificatória dos Campinas.

O jogo

Nos primeiros minutos, Araraquara não sentiu a pressão das atuais campeãs nacionais e fechou o primeiro quarto na frente, liderando por 16 a 6. Mas, aos poucos, as donas da casa foram melhorando no ataque e dificultando as coisas na defesa.

Contudo, no segundo e terceiro quartos, o Campinas jogou muito mais, controlou as ações, sufocando as rivais. A vantagem das araraquarenses foi para o espaço, e o Vera Cruz virou o placar, indo para o último quarto na frente: 44 a 36.

No desespero, a equipe visitante foi com tudo para o ataque e se atrapalhou ainda mais. Do outro lado, o Campinas era puro controle e só administrava a vantagem. Sem muitos problemas, as donas da casa se impuseram ainda mais e fecharam a partida em 64 a 50.

Mais em Basquete