Siga o OTD

Basquete

Canadá é melhor, vence e adia vaga brasileira para o Mundial

Derrota para o Canadá adia a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de basquete masculino

Divulgação/FIBA

Pela segunda partida da janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete, o Brasil enfrentou o Canadá, nesta segunda-feira (03), em São Paulo. Irregular na maior parte do jogo, a Seleção Brasileira acabou derrotada, por 94 a 67, e teve a confirmação da vaga na Copa do Mundo da China adiada.

“Foi uma partida dura, conseguimos começar bem, mas do fim do primeiro quarto e começo do segundo as coisas não deram certo pra gente. Tentamos uma defesa agressiva, mas tivemos muita dificuldade. Eles tiveram uma noite muito boa, mas tentamos tudo e defensivamente principalmente não atuamos do jeito que o Brasil esta jogando as eliminatórias”. disse Marquinhos.

+CONFIRA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

No primeiro quarto de partida, o jogo começou amarrado. Com uma boa postura defensiva das duas seleções, o placar demorou para andar. O Brasil conseguia forçar arremessos precipitados do Canadá, mas também tinha dificuldades para jogar.

Com isso, a alternativa foi partir para o jogo individual, como fez Benite, para a Seleção Brasileira pontuar. Com a mão calibrada do ala brasileiro, o Brasil assumiu a liderança do placar próximo da metade do quarto para não largar mais e terminar os primeiros dez minutos de partida com a vitória parcial de 20 a 18.

No segundo período o Brasil teve um apagão. Com algumas alterações em quadra, a Seleção Brasileira não se encontrou na quadra e passou a primeira metade do quarto com apenas dois pontos feitos. Já o Canadá aproveitou a chance que teve e disparou no placar, chegando a abrir 35 a 22.

Na segunda metade do período, com Scott Machado individualizando mas as ações ofensivas, o Brasil cortou um pouco a diferença no placar e conseguiu encostar no placar. Os canadenses mantiveram o ritmo dos primeiros minutos e conseguiram terminar o primeiro tempo de jogo em vantagem, com 45 a 34.

O terceiro quarto começou da mesma forma do anterior, com a Seleção Brasileira tendo muita dificuldade para atacar e o Canadá conseguindo se manter na frente do placar. Na segunda metade do período, quando os brasileiros esboçavam uma reação, a equipe canadense conseguiu uma bola de três e uma enterrada, abrindo 62 a 45.

Na segunda metade do período, a dificuldade ofensiva se manteve, mas, somada a ela, o Brasil passou a não marcar bem. Com isso, não demorou muito para o Canadá abrir ainda mais a vantagem e terminar o terceiro quarto de partida com a liderança no marcador de 76 a 52.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Brasil tentou de tudo. Usou a maioria dos jogadores, alternou em uma marcação pressionada quadra toda, meia quadra, buscou alternar o ritmo de seus ataques, mas nada disso surtiu efeito. O Canadá, como fez a maior parte do jogo, teve maior volume de jogo, de cestas e não teve dificuldades para fechar o confronto com vitória.

 

Mais em Basquete