Siga o OTD

Basquete

Seleção de Basquete fará treino aberto a torcida no sábado

A atividade acontecerá em evento do patrocinador e entre as partidas contra a República Dominicana e o Canadá, pela classificatória para a Copa do Mundo

Divulgação/CBB

Neste sábado (1), o Nike Battle Force promete agitar a capital paulista. Patrocinado pela Nike, o evento levará muita música, dança, arte e, claro, basquete para o Espaço ARCA, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Uma das atrações do evento será a Seleção Brasileira Masculina de Basquete, que está na cidade para a disputa da quinta janela das classificatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019. A Seleção fará um treino aberto ao público, das 19h às 20h. Ao final do treino, nossos jogadores estarão à disposição dos fãs para fotos e autógrafos.

A programação contará também com um jogo festivo entre as crianças dos institutos criados e apoiados por duas lendas do esporte, o Instituto Passe de Mágica, da Magic Paula, que se apresenta ao lado do Instituto Janeth, da tetracampeã da WNBA e campeã mundial Janeth Arcain.

Sobre o Battle Force SP

Durante os últimos três meses, diversos coletivos paulistanos e a Nike se dedicaram em ocupar a cidade de São Paulo para homenagear a conexão do Air Force 1 com as ruas. A jornada Nike Battle Force propagou a cultura do basquete por diversas comunidades com suas qualificatórias de 5×5, rap e dança. Agora, a jornada chega em sua etapa final, com um evento aberto ao público.

Finais 5×5 do Battle Force SP

Os fãs de basquete poderão assistir às finais do basquete feminino, em um confronto entre os times Ladies – equipe criada em 2011, e UVB – União das Associações de Veteranos de Basquetebol. Já na decisão do masculino, o AFG Basketball, time que representa o Parque Ceret, na Zona Leste, encara a LABA, uma das principais ligas do basquete amador de São Paulo. Além das finais do 5×5, para aumentar a adrenalina serão disputadas as competições de 3 pontos e enterradas.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete