Siga o OTD

Basquete

Franca vence o Paulistano em confronto direto no NBB

Equipe confirma a liderança do turno e também os mandos nas partidas da Copa Super 8. Paulistano cai para terceiro, mas ainda pode se manter como vice-líder

Igor do Vale

A equipe de Franca conseguiu uma importante vitória em disputa direta no NBB. Em casa, a equipe superou o campeão da temporada passada, Paulistano por 89 a 73. Com a vitória sobre o até então vice-líder, Franca confirmou a liderança do primeiro turno e terá vantagem do mando em todas as partidas da Copa Super 8.

Agora com campanha de dez triunfos em 11 jogos, a equipe tem dois jogos de vantagem sobre o Flamengo e não poder ser mais ultrapassada até o alinhamento para a disputa do Super 8, grande novidade desta temporada.

O Paulistano sofreu sua terceira derrota em dez partidas disputadas e caiu para a terceira posição. Agora, a equipe tem o mesmo número de derrotas que o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a mais, e também que o quarto colocado EC Pinheiros.

O Jogo

O primeiro tempo foi lá e cá e as equipes chegaram ao intervalo separadas por apenas três pontos. Mas a história mudou, e como. Com um terceiro quarto “absurdo”, o Franca de 7 em 11 bolas de 3 pontos, a equipe dominou completamente a parcial e “matou o jogo”. Em menos de quatro minutos jogados, a diferença subiu de três para 17 pontos. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa venceram o quarto por 34 a 17 e chegaram ao último quarto com uma vantagem de 20 pontos.

Atuando pela primeira contra a ex-equipe, Lucas Dias e Elinho foram dois dos grandes personagens da vitória franca. O camisa 9 brilhou no terceiro quarto, com 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos, e totalizou 14 pontos. Já o melhor armador da última temporada somou 12 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Os alas Eddy e Léo Meindl foram os grandes destaques do Paulistano no jogo e somaram para 31 pontos, 13 rebotes, seis assistências e cinco bolas recuperadas. Quem também apareceu bem foi Roquemore, autor de dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete