Siga o OTD

Basquete

Huertas comanda vitória do Baskonia contra o Valência

Divulgação

O armador Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes do Kirolbet Baskonia na vitória sobre o Valencia Basket, ocorrida neste domingo (04), por 77 a 56 (45 a 32 no primeiro tempo), em jogo realizado na Fernando Buesa Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válido pela sétima rodada da Liga ACB – 2018/2019. Este resultado positivo colocou o time do brasileiro na liderança, com seis vitórias e uma derrota, levando vantagem sobre o FC Barcelona e Real Madrid nos critérios de desempate.

E, Huertas jogou muito bem, registrando um double-double: 10 pontos e 11 assistências, além de dois rebotes, em 23min44 de presença em quadra, o que resultou em 21 de valoração. “Mais uma vitória importante, contra um time difícil de jogar, mas a equipe respondeu bem nessa semana também na Liga ACB; com as derrotas do Real Madrid e do Barcelona nós conseguimos chegar à liderança. Espero que consigamos seguir com essa dinâmica positiva, jogando da mesma maneira também na Euroleague”, analisou.

“Fizemos um jogo completo, principalmente, no aspecto defensivo. No ataque jogamos francamente bem, mesmo com o baixo aproveitamento nos três pontos, conseguimos sempre arremessos livres e a partida fluiu bem”, complementou Marcelinho.

O Baskonia usou bem o mando de quadra, comandando a partida em todos os períodos, sem correr riscos, graças à atuação bastante convincente de todo o grupo – 29 a 20 (primeiro quarto), 16 a 12 (segundo quarto), 13 a 09 (terceiro quarto) e 19 a 15 (quarto final).

Os outros nomes importantes do jogo foram Tornike Shengelia (14 pontos e 03 rebotes) e Luca Vildoza (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa, e Matt Thomas (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Kirolbet Baskonia será contra o turco Fenerbahçe SK, na sexta-feira (09 de novembro), às 17h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela sexta rodada da Euroleague – 2018/2019.

Mais em Basquete