Siga o OTD

Basquete

Com grande 3º quarto, Mogi vence São José pelo NBB

Reprodução Twitter

O Mogi das Cruzes venceu mais uma pelo NBB . Nesta segunda-feira (05/11), a equipe comandada por Guerrinha bateu o São José Basketball pelo expressivo placar de 96 a 74, no Ginásio Lineu de Moura, e conquistou sua quarta vitória na maior competição do basquete nacional.

Põe na conta: Com o triunfo, o Mogi agora detém campanha de quatro vitórias em sete jogos, e subiu para a sétima colocação do NBB. Já o São José, com um triunfo em quatro jogos, amarga o 12º lugar na tabela de classificação.

Retorno importante: Após longo período afastado das quadras, o ala Filipin, ídolo do Mogi, retornou a equipe e pode estar à disposição de Guerrinha pela primeira vez na atual edição do NBB.

Dono da bola: Shamell foi dominante na partida contra o São José. Com 24 pontos em pouco mais de 28 minutos de quadra, o experiente ala, que também é o maior cestinha do NBB, comandou do inicio ao fim as ações ofensivas do time comandado por Guerrinha.

Força coletiva: Além de Shamell, um trio chamou a atenção: o pivô JP Batista, com 16 pontos, o armador Pecos, com 13 pontos, o ala Gui Deodato, com 13 pontos, além do ala/pivô Gruber que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes, além de aplicar quatro tocos durante o jogo.

Bem que tentou: Um jogador protagonizou uma belíssima partida com a camisa do São José: o ala/pivô Douglas Nunes. Ao todo, o jogador anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes e foi o cestinha do time do interior paulista.

Começo pegado: O primeiro quarto começou com tudo, com o São José no comando do placar. A equipe comandada por Paulo César Jaú foi intensa, manteve a solidez defensiva e conseguiu vencer o primeiro quarto: 27 a 22. No segundo período o panorama mudou e, com boa atuação do ala Shamell (6/13, 46.2% de aproveitamento) e do armador Pecos (7/12, 58.3% de aproveitamento), o Mogi conseguiu encostar no placar. Mesmo com a reação, o time mogiano não conseguiu virar o jogo e foi para o segundo tempo atrás no resultado (42 a 41).

Virou: Na volta dos vestiários o Mogi voltou arrasador. Com ritmo intenso, a equipe do comandada por Guerrinha abriu logo de cara 12 a 0 nos três primeiros minutos da terceira parcial. Um dos responsáveis pela grande reação mogiana foi o ala Gui Deodato que, com 9/14 dos pontos tentados no terceiro quarto (64.3% de aproveitamento), comandou as ações ofensivas da equipe da grande São Paulo. Com esse cenário, o São José perdeu a liderança, viu o adversário virar a partida e ficou pela primeira vez em desvantagem no jogo (71 a 51).

Cartada Final: No último período, o Mogi continuou firme. Com 65.8% de aproveitamento dos pontos tentados (25/38), além do show de tocos aplicados pelo ala Gui Deodato e do ala/pivô Gruber (2 e 3 tocos na parcial, respectivamente), o time mogiano dominou o São José e venceu mais uma pelo NBB.

Próxima parada: Agora o Mogi se preparará para medir forças com 0 Minas, na próxima terça-feira (13/11), na Arena Minas Tênis Clube, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN. Já o São José terá pela frente o Bauru Basket, neste sábado (10/11), no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Mais em Basquete