Siga o OTD

Basquete

Botafogo supera Paulistano no fim e vence a 2ª no NBB

O Botafogo conquistou um resultado expressivo no NBB 18/19 na noite desta terça-feira. Atuando em casa, a equipe alvinegra contou com grandes atuações de Jamaal e Arthur e bateu o atual campeão Paulistano/Corpore, de maneira emocionante, por 77 a 74.

Donos do jogo: Jamaal e Arthur comandaram a vitória do Botafogo. Com 18 pontos e 11 assistências, o armador norte-americano liderou as ações ofensivas e ainda ficou muito próximo do triplo-duplo, ao somar oito rebotes. Já o camisa 36 registrou outro duplo-duplo, de 15 pontos e 11 rebotes, além de distribuir quatro assistências.

Tábua forte: Os pivôs do Botafogo também se destacaram na partida. Titular, Maique deixou a quadra com 12 pontos e oito rebotes, enquanto que Ansaloni saiu do banco de reservas para contribuir com 14 pontos e cinco rebotes.

De tudo um pouco: Do lado do Paulistano, Léo Meindl (20 de eficiência) e Georginho (17 de eficiência) tiveram atuações completas e juntos totalizaram 17 pontos, 18 rebotes e 10 assistências. Já o norte-americano Roquemore marcou 16 pontos e foi o cestinha da equipe.

Põe na conta: Com a expressiva vitória, o Botafogo chegou aos 50% de aproveitamento em quatro jogos disputados e, agora, divide a sétima posição com Corinthians e Vasco. Já o Paulistano conheceu sua segunda derrota em cinco partidas e está em sexto lugar.

Só no finalzinho: O jogo chegou parelho aos últimos minutos e decisão veio apenas na reta final da partida. Com 15 segundos para o fim, Roquemore acertou bola de 3 e cortou a vantagem dos cariocas para dois pontos (74 a 72). Para confirmar a vitória, o Botafogo contou com frieza dos garotos Fabrício (1/2) e Guga Ceccato (2/2) nos lances livres.

Não jogou: O Botafogo atuou desfalcado do ala/armador Cauê Borges. Além disso, a equipe segue sem poder contar com Henrique Coelho, que ficará um longo tempo afastado por conta de uma lesão abdmoninal.

Próxima parada: O Botafogo volta à quadra nesta quinta (01/11) e receberá o Mogi das Cruzes/Helbor. Já o Paulistano segue no Rio de Janeiro e enfrentará o Vasco da Gama, na sexta (02/11), às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Mais em Basquete