Siga o OTD

Basquete

Campinas vence Araraquara e assume a ponta do Paulista

Divulgação

A equipe do Vera Cruz/Campinas voltou à liderança do Campeonato Paulista feminino de basquete. Na noite desta terça-feira (30), jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, derrotou o Sesi/Araraquara, por 65 a 54 (32 a 22 no primeiro tempo). Com essa vitória, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini tem agora 11 vitórias, duas derrotas e 24 pontos ganhos, ultrapassando o então líder Santo André que tem um jogo a menos.

Para chegar a vitória, o Vera Cruz contou novamente com ótimas atuações de Gil Justino, cestinha do jogo com 19 pontos, além de dois rebotes e três bolas recuperadas, mais Patrícia Ribeiro que marcou 17 pontos, pegou três rebotes e deu três assistências e Baby Honório, que marcou 11 pontos, pegou 15 rebotes, recuperou quatro bolas e deu três assistências. No total, o time de Campinas apanhou 50 rebotes, sendo 28 de ataque.

Para a equipe de Araraquara, comandada pelo jovem técnico André Carrascoza, os destaques foram: Débora Costa, com 16 pontos, um rebote e uma assistência, mais Maíra Horford, com 15 pontos, três bolas recuperadas, duas assistências e um rebote e Silvinha Rocha, com 11 pontos, cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências. No total, o time de Araraquara pegou 25 rebotes, sendo apenas oito de ataque.

Mais em Basquete