Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina Mogi e mantém o 100% no NBB 2018/2019

Reprodução Twitter

O Flamengo não sabe o que é perder na temporada 2018/2019. Na noite desta terça-feira (30/10), na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu o Mogi das Cruzes, por 93 a 73, e manteve os 100% de aproveitamento no NBB.

Só alegria: Único invicto neste início de NBB, com quatro vitórias, o time carioca ainda venceu todas os jogos da campanha do título carioca e também suas três partidas no Grupo D da Liga Sul-Americana. Ao todo são 17 triunfos para o time do técnico Gustavo De Conti na temporada.

Grande atuação: Autor de 23 pontos, o ala Jhonatan foi o cestinha do Flamengo e ainda contribuiu com quatro rebotes e cinco bolas recuperadas. Com direito a 3/3 nas bolas de 3 pontos, o jogador marcou 14 pontos só no último quarto.

Elenco forte: Com 15 pontos cada, Marquinhos e Nesbitt também se destacaram pelo time vencedor. Outro atleta da equipe a ter boa produção foi Rafael Mineiro, autor de 12 pontos.

Que dupla! Os dois armadores do Flamengo ditaram o ritmo do jogo. Somados, Franco Balbi e Davi Rossetto distribuíram 15 das 26 assistências da equipe na partida. O argentino ainda marcou sete pontos, enquanto que Davi marcou cinco.

Olha o Batman aí! Do lado mogiano, o grande destaque foi Gui Deodato. Em ótima atuação individual, o camisa 1 marcou 23 pontos e teve excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (2/4 nos 3 pontos e 7/8 nas bolas de 2).

Do início ao fim: O Flamengo ficou praticamente toda a partida na liderança. Apenas, em duas oportunidades rápidas no segundo período, o Mogi esteve à frente. Já nos dois quartos finais, a equipe foi extremamente dominante e abriu grande vantagem no placar antes de confirmar a vitória.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quinta (01/11). Às 20 horas, o Mogi enfrenta o Botafogo, em mais uma partida no Rio de Janeiro. Já o Flamengo receberá o Pinheiros, novamente na Arena Carioca 1, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports.

Mais em Basquete