Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Liga ACB

O Baskonia, de Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes em jogo válido pela fase inicial da Liga ACB.

Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Liga ACB
Divulgação

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (28), por 100 a 67 (50 a 34 no primeiro tempo), em jogo válido pela sexta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2017/2018, disputado no WiZink Center, na cidade de Madrid (ESP). Com este resultado, a equipe de Vitoria-Gasteiz aparece na terceira colocação na classificação geral, com cinco vitórias e uma derrota.

E, mesmo atuando fora de seus domínios, o Baskonia não deu chances ao adversário, abrindo logo uma boa vantagem nos dois períodos iniciais, quando dominou totalmente as ações – 23 a 10 (primeiro quarto) e 27 a 14 (segundo quarto). Nos dois seguintes, o técnico Pedro Martínez revezou bastante seus jogadores em quadra e, mesmo assim, a equipe visitante seguiu na frente – 22 a 18 (terceiro quarto) e 28 a 25 (quarto final).

“Mais uma vitória na Liga ACB, mas agora temos que focar a Euroleague, já que nas últimas três semanas, nós vencemos bem na competição espanhola e não conseguimos bons resultados na europeia. É esquecer essa vitória e fazer uma excelente preparação para o jogo que temos no meio de semana, que será importante para entrarmos no bolo da Euroleague, além de crescermos na tabela de classificação”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 19min27, anotando quatro pontos, apanhando um rebote, dando quatro assistências e recuperando ainda duas bolas.

Os outros nomes importantes da partida foram Darío Brizuela (17 pontos) e Gian Clavell (13 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Tornike Shengelia (18 pontos) e Johannes Voigtmann (14 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

O Kirolbet Baskonia volta à quadra na quinta-feira (1º de novembro), às 15h30 (de Brasília), contra o turco Darussafaka Tekfen, jogando na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela quinta rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.

Mais em Basquete