Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil leva vaga de Pré-Olímpico com vice feminino na AmeriCup

Na decisão do feminino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos, enquanto entre os homens, os brasileiros foram superados por Porto Rico

Na imagem, os times masculino e feminino do Brasil com suas medalhas.
Os times masculino e feminino do Brasil com suas medalhas. Foto: Divulgação/ CBB

As Seleções brasileiras de basquete 3×3 confirmaram neste domingo a sua força no continente ao subirem ao pódio pelo terceiro ano seguido na AmeriCup da modalidade, em San Juan, Porto Rico. Além disso, as mulheres do Brasil se juntaram aos homens ao conquistar uma vaga no Pré-Olímpico de Paris 2024, em maio do próximo ano.  O país ficou com o vice-campeonato tanto no feminino quanto no masculino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na decisão do feminino, em um jogão, os Estados Unidos derrotaram o Brasil na última bola, por 21 a 20. Assim, mais uma vez as norte-americanas ficaram com o ouro. No masculino, o time da casa, com o incentivo da torcida nas arquibancadas, venceram por 18 a 14 para conquistar o título. 

No caminho para o pódio, as mulheres do Brasil eliminaram neste domingo (3) a Jamaica por 18 a 15, nas quartas de final, e o Chile nas semifinais, com o placar de 18 a 14. Já estou masculino tirou o Canadá nas quartas, fazendo 16 a 15 na prorrogação, e a República Dominicana nas seminais, com 21 a 12. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção masculina, quarta no último mundial, já estava classificada para o Pré-Olímpico de Paris 2024, em maio. Por outro lado, as mulheres precisavam do título da AmeriCup. A outra possibilidade era de um vice-campeonato, com os Estados Unidos como campeão para ir ao Pré-Olímpico, o que, por fim, se concretizou. Sobretudo porque, as estadunidenses eram as únicas classificadas do continente.

Antes da AmeriCup 3×3, as Seleções Brasileiras jogaram o Desafio Mano a Mano, vencendo a Argentina no feminino e a Sérvia no masculino. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete 3 x 3