Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleções Brasileiras iniciam treinos para o Mundial

O Brasil trabalha nesta primeira fase de treinamentos até o dia 30 de abril

Equipes brasileiras de basquete 3x3 em período de treinamentos para o Mundial (Divulgação/Assessoria CBB)
(Divulgação/Assessoria CBB)

As Seleções Brasileiras de basquete 3×3 iniciaram, nesta segunda-feira (24), os treinos em preparação para o Mundial da modalidade. Se apresentaram a equipe masculina e feminina, com atividades no Rio de Janeiro, na FAB/CDA. O Brasil trabalha nesta primeira fase até o dia 30 de abril. O Mundial acontecerá entre 30 de maio a 4 de junho, em Viena, na Áustria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, o treinador Luca Carvalho trouxe oito atletas, mantendo uma base que já vinha sendo convocada e dando chance para novos atletas. Do mesmo modo, no feminino, Rafaella Bauerfeldt também conta com um grupo que no ano passado já fez história com a melhor participação no Mundial, e reforçou a equipe para a primeira fase de treinos.

“Mais uma vez temos um grupo muito forte e a nossa expectativa é classificar para as quartas de final, ficar entre os oito do mundo, mesmo que passando em terceiro do grupo. No ano passado o grupo se reuniu pela primeira vez para a Copa do Mundo, para aprendizado, e agora a gente mira algo mais alto. Depois, temos a AmeriCup no fim do ano, nosso maior objetivo, e queremos nos classificar para o Pré-Olímpico”, disse Luca Carvalho, treinador da Seleção Masculina.

Equipe feminina

No feminino, o Brasil está na chave A ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. Além disso, no masculino, a equipe também está no grupo A, tendo pela frente Sérvia, França, Alemanha e Madagascar.

“Chave difícil a beça. Jogamos com a Áustria no último Mundial, vencemos, mas foi um jogo duro. E teremos mais três potenciais mundiais no grupo. Vamos trabalhar muito forte, buscar a melhor versão das nossas atletas para buscar o melhor resultado diante desses rivais. A nossa ideia é buscar uma campanha melhor que no ano passado, apesar das dificuldades”, disse Rafaella Bauerfeldt, técnica da Seleção Feminina.

Sobre o Mundial

Além disso, serão 40 equipes – 20 por gênero – disputando a oitava edição do evento, onde há um incentivo adicional com os medalhistas garantindo um lugar no Pré-Olímpico de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Pelo formato de disputa, o primeiro colocado passa direto para as quartas de final. E segundo e terceiro vão para as oitavas. Por fim, quarto e quinto de cada chave estão eliminados.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete 3 x 3