Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil avança às oitavas na Copa do Mundo de basquete 3×3

A seleção feminina de basquete 3×3 do Brasil venceu a Nova Zelândia para garantir uma vaga na próxima fase do Campeonato Mundial na Bélgica

Brasil Copa do Mundo de basquete 3x3
(Foto: FIBA)

A seleção feminina de basquete 3×3 do Brasil avançou de fase na Copa do Mundo da modalidade, disputada em Atuérpia na Bélgica. As brasileiras fizeram dois jogos nesta sexta-feira (24) e tiveram uma vitória sobre a Nova Zelândia e uma derrota para os Estados Unidos. Com os resultados, a equipe do Brasil ficou na terceira colocação do grupo e passou para os playoffs.

O primeiro jogo do dia foi contra os Estados Unidos. O Brasil começou muito bem e abriu 4 a 1 no início, mantendo a vantagem de três pontos por algum tempo. A equipe chegou a ter 9 a 5 de dianteira, mas as norte-americanas anotaram uma corrida para empatar o duelo. As seleções alternaram cestas e tudo ficou igual até o 13 a 13, nos dois minutos finais, quando os EUA desgarraram e fecharam em 18 a 14.

+ Gui Santos é escolhido pelo Golden State Warriors no Draft da NBA

Mais tarde, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia. No jogo contra as atletas da Oceania, as brasileiras foram dominantes. A equipe do Brasil conseguiu abrir uma boa vantagem no placar logo no começo do jogo. O time foi administrando a liderança para no final vencer por 16 a 9.

Agora, o quarteto do Brasil, formado por Luana Batista, Sassá, Gabriela Guimarães e Vitória Marcelino, está classificado aos playoffs da Copa do Mundo. As brasileiras vão enfrentar a equipe que ficar em segundo lugar no grupo D que pode ser a Polônia ou a Bélgica.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete 3 x 3