Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil termina Americup com duas pratas e se garante no Mundial

Brasil é superado nas duas finais, masculina e feminina, pelos Estados Unidos, fica com a prata na Americup de basquete 3×3 e se garante no Mundial

Americup de Basquete 3x3
Divulgação FIBA

O Brasil fez história no basquete 3×3 das Américas. Neste domingo (14), as seleções brasileiras conquistaram vaga para o Mundial de 2022, em Antuérpia, na Bélgica, e de quebra subiram ao pódio no masculino e feminino, com a medalha de prata para os dois naipes na primeira edição da AmeriCup de todos os tempos. O torneio aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, casa do rival no masculino e feminino. Na decisão das mulheres, vitória americana por 21 a 9. Já na final dos homens, em jogo mais equilibrado, os donos da casa venceram por 21 a 15.

Com o vice-campeonato e com os Estados Unidos já classificados para o Mundial via ranking da FIBA 3×3, o Brasil garantiu automaticamente um lugar no Mundial do ano que vem no masculino e feminino. As duas Seleções encerraram o torneio com cinco jogos e quatro vitórias.

-Pâmela Rosa é campeã e faz dobradinha com e Rayssa Leal na final da Street League

Trajetória do masculino no mata mata até a final

Depois de um dia perfeito na fase de grupos da Americup de basquete 3×3, a seleção masculina enfrentou e venceu o México. Com uma atuação gigantesca de André Ferros, que terminou com 10 pontos, os brasileiros fizeram 20 a 13 e se garantiram entre as quatro melhores seleções da competição.

Na semifinal, mais uma vez André Ferros foi o destaque. Marcando nove pontos, o jogador comandou a seleção brasileira no duelo contra a República Dominicana e os brasileiros conseguiram a vitória por 20 a 15, se garantindo na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o dia no feminino

Abrindo o dia de jogos, a seleção brasileira feminina não tomou conhecimento de Argentina. Se no dia de jogos pela fase de grupos Sassá foi o destaque, neste domingo Thayná e Vitória chamaram a responsabilidade. Com oito pontos de cada uma, o Brasil venceu por 21 a 8 e se garantiu nas semifinais.

Americup de basquete 3x3
Divulgação FIBA

No duelo contra o Canadá por um das vagas na final, Sassá apareceu. Com a pivô sendo efetiva no ataque e conseguindo se impor na defesa, o Brasil jogou na frente do placar na maior parte do tempo, venceu por 20 a 13 e se garantiu na decisão da Americup de basquete 3×3.

Mais em Basquete 3 x 3