Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Invicto, Brasil pega Argentina nas quartas de final da AmeriCup

Na primeira fase da AmeriCup feminina de basquete 3×3, o Brasil derrotou Guatemala e República Dominicana e se classificou para as quartas de final

Vitória MArcelino Brasil x Guatemala AmeriCup de basquete 3x3

A exemplo do que aconteceu com a seleção masculina na véspera, a equipe feminina do Brasil venceu os dois jogos que teve pela frente neste sábado contra Guatemala e República Dominicana e avançou invicto como líder do Grupo D para as quartas de final da AmeriCup de basquete feminino, que está sendo disputada em Miami. A adversária por uma vaga na semifinal da competição será a Argentina, que perdeu dos Estados Unidos e venceu Trinidad & Tobago para ficar em segundo lugar do Grupo B.

O destaque do Brasil na estreia da Americup de basquete 3×3 contra a Guatemala foi Sassá. A pivô comandou o time com 13 pontos e nove rebotes na vitória por 21 a 12. Thayná também pegou nove rebotes e marcou os mesmos quatro pontos de Vitória Marcelino. A armadora Lays jogou menos tempo e não pontuou na partida, errando os três arremessos que fez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se saiu zerada da estreia, Lays deu a volta por cima na vitória de 21 a 14 contra a República Dominicana. Ela foi a cestinha do jogo com oito pontos, dois a mais do que Sassá. Vitória Marcelino marcou cinco e Thayná fez dois.

Com os 19 pontos anotados na soma das duas partidas, Sassá terminou a primeira fase como a segunda maior pontuadora de toda a competição com apenas um a menos do que Joy Brown, da Guiana.

Pelas quartas de final da AmeriCup de basquete 3×3, o Brasil encara a Argentina às 14h25 no horário de Brasília e quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Canadá e México. Do outro lado da chave, os Estados Unidos encaram a República Dominicana e o Chile encara Porto Rico.

No masculino, o Brasil joga contra o México às 17h15 pelas quartas de final e, se vencer, pega quem passar do duelo entre Canadá e República Dominicana. Estados Unidos x Jamaica e Porto Rico x Santa Lúcia são os outros confrontos por vagas na semifinal.

André Ferros e Wiliam Weihermann, com 16 pontos cada, foram os destaques do Brasil no primeiro dia da AmeriCup de basquete 3×3 em que a equipe derrotou Jamaica por 20 a 15 e Chile por 22 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete 3 x 3