Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil avança invicto para as quartas de final da AmeriCup

Brasil bate o Chile e Jamaica no primeiro dia de competição e avança na primeira fase com 100% de aproveitamento

(FIBA/Divulgação)

O Brasil se deu muito bem no primeiro dia de disputa da Americup de basquete 3×3. Tendo apenas o seu plantel masculino em quadra nesta sexta-feira (12) em Miami, nos Estados Unidos, a seleção brasileira fechou o dia com dois triunfos e carimbou a sua classificação para as quartas de final do torneio.

+ Nove duplas brasileiras vão às quartas da Etapa de Itapema do Circuito Mundial

A estreia na competição acontece diante do Chile. Com um jogo bastante controlado, a seleção verde amarela, formada no torneio por Leonardo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann, conseguiu abrir uma boa vantagem logo nos primeiros minutos e administrou bem a diferença para fechar a partida em tranquilos 22 a 12.

No segundo duelo a equipe teve pela frente a Jamaica, que garantiu a sua classificação apenas após disputar uma primeira fase Americup de basquete 3×3 na ainda nesta sexta. Novamente tendo uma boa atuação, sobretudo na defesa, a seleção brasileira administrou bem a sua vantagem inicial, confirmando a vitória por 20 a 15.

basquete 3x3 Brasil passa invicto pela primeira fase da Americup de basquete 3x3 seleção brasileira 3x3
Brasil passa pela primeira fase invicto e encara o México nas quartas (FIBA/Divulgação)

As duas vitórias fizeram com que o Brasil fechasse a primeira fase de forma invicta, conquistando a liderança do grupo C. Nas quartas de final, a seleção irá se cruzar com o segundo colocado do grupo A, o México, que chegas às quartas após ter derrotado o Uruguai por 22 a 10 e ter sido superado pelos Estados Unidos por 22 a 12. O duelo decisivo acontece no próximo domingo (14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste sábado (13), será a vez da seleção brasileira feminina entrar em quadra. O plantel formado por Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Gonçalves, a Vanessa Sassá, e Thayná Silva terá pela frente a Guatemala e a República Dominicana para tentar conquistar uma vaga para a próxima fase do Americup de basquete 3×3

Mais em Basquete 3 x 3