Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil define seleções feminina e masculina para a AmeriCup

Rayane Santanna, Lais Moura, Evelyn Larissa, Mayara Crystina e Fabrício Veríssimo foram cortados das equipes que viajaram para os Estados Unidos

seleção feminina basquete 3x3 Americup
(Diego Maranhão/Brand/CBB)

As comissões técnicas da seleção feminina e da seleção masculina de basquete 3×3 fecharam os elencos que vão participar da primeira edição da Americup, em Miami. Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Gonçalves, a Vanessa Sassá, e Thayná Silva estão no time das mulheres, comandado por Rafaella Bauerfeldt, e o dos homens tem Léo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann. Douglas Lorite é o técnico. Assim, os cortados foram Rayane Santanna, Lais Moura, Evelyn Larissa, Mayara Crystina e Fabrício Veríssimo. As delegações viajariam ainda nesta quarta-feira (10) para os Estados Unidos.

A AmeriCup de basquete 3×3 começa no dia 12 e vai até o dia 14 de novembro, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil. A seleção masculina estreia contra o Chile no dia 12, às 17h, e depois volta à quadra às 20h50 contra rival que virá das qualificatórias. E a seleção feminina atua no dia 13, às 16h15, diante da República Dominicana e depois às 20h05 contra oponente das qualificatórias. Caso as duas seleções avancem para o mata-mata, a sequência da competição será no dia 14, com quartas de final, semifinal e final do meio-dia às 19h10.

seleção masculina basquete 3x3 Americup
(Diego Maranhão/Brand/CBB)

AmeriCup de basquete 3×3

Ao todo, serão 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas na competição continental. No masculino, o Brasil e Chile estão no Grupo C. O terceiro adversário vem da qualificatória B1. Já o feminino está no Grupo D, com as dominicanas, e a outra rival virá da qualificatória A1. Os dois melhores de cada chave irão para as quartas de final, quando o torneio passa a ser mata-mata. O título vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo da modalidade, marcada para junho de 2022, em Antuérpia, Bélgica. As outras vagas serão definidas pelo ranking da FIBA.

Mais em Basquete 3 x 3