Campeão em casa! Na etapa final do Campeonato Brasileiro de 3×3 de basquete, em Uberlândia-MG, o Praia Clube/Gabarito se sagrou campeão da categoria adulta, tanto no masculino, quanto no feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final entre os homens, o Praia venceu o Basquete Joinville pelo placar de 22 a 17. Já na disputa feminina, o clube mineiro derrotou o Instituto de Rosis, de Santos-SP, por 19 a 12. Além disso, os paulistas ficaram com a medalha de bronze no masculino. Completando o pódio entre as mulheres, o Instituto Futuros Craques, de São Paulo-SP, acabou no terceiro lugar.
- Troféu José Finkel tem três novos índices para o Mundial de Piscina Curta
- Jogos da terça movimentam parte de baixo do G8 do Brasileiro Sub-17
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- Brasil leva campeãs mundiais aos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
- Atual campeã, Turquia enfrenta Alemanha por vaga na semifinal do Europeu
Na campanha vitoriosa do masculino, o Praia Clube passou pelo Instituto de Rosis-SP e pelo Tijuca Tênis Clube-RJ no mata-mata, até chegar à decisão contra os catarinenses. Do mesmo modo, entre as mulheres, A equipe de Uberlândia eliminou o Botafogo, do Rio de Janeiro, na semifinal. Antes disso, o clube avançou na liderança do grupo A, com vitórias sobre o Desportivo Atitude-RJ e o ASSEO Unimed Campinas-SP. Confira todos os resultados do torneio através deste link.
Assim, a etapa decisiva do Brasileiro de 3×3 foi realizada na sede do Praia Clube, em Uberlândia-MG. A competição é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete