Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence e vai às quartas de torneio na Bélgica

Divulgação

Brasileiro Ygor Coelho estreia com o pé direito no Bélgica Internacional de badminton e já se garante nas quartas de final

Começou, nesta quarta-feira (12), o Bélgica Internacional de badminton. Ygor Coelho é o único representante brasileiro na competição em Lovaina e estreou, nesta manhã, com duas vitórias, já se garantindo nas quartas de final do torneio belga. A competição acontece até o próximo sábado (15).

Primeiramente, Ygor Coelho, que é o cabeça de chave número 1 na Bélgica, passou pelo espanhol Luís Enrique Peñalver na primeira rodada da chave masculina. Na sequência, pelas oitavas de final, o brasileiro encarou Lu Chia Hung , de Taipei, e venceu  por desistência do adversário.

“Eu estou muito feliz, primeira quartas de final em um torneio na Europa, adversário difícil (Lu Chia Hung), campeão mundial juvenil, e que eu já tinha encontrado nos Jogos da Juventude em 2014. Não ganhei do jeito que eu queria, mas muito feliz de estar nas quartas de final”, disse Ygor, logo após de se garantir na próxima fase.

E o próximo desafio será contra Yang Chih Chieh, também de Taipei. A partida está marcada para esta sexta-feira (14).

Primeira rodada

No primeiro set, o brasileiro abriu três pontos de vantagem logo no começo do desafio. Quando alcançou o 17º, estava seis à frente de Luis Enrique e, deste momento em diante, não teve dificuldades até fechar a primeira parcial em 21/17.

Já no segundo, o equilíbrio foi mantido até o quinto ponto – depois disso, o espanhol não conseguiu mais empatar o placar. A parcial que garantiu a vitória ao brasileiro foi de 21/15. O jogo durou 34 minutos e o maior número de pontos consecutivos foi do brasileiro: seis contra quatro.

Oitavas

Como previsto, a partida contra Lu Chia Hung, de Taipei, já começou complicada. Ygor Coelho começou melhor o primeiro set, chegou a abrir 12 a 10, mas tomou a virada e perdeu 22 a 20.

No segundo set, o brasileiro também começou forte e saiu em vantagem. Quando Ygor abriu 17 a 12 e caminhava para levar o jogo para o set desempate, Lu anunciou sua desistência e classificou o brasileiro para as quartas de final.

Mais em Badminton