Siga o OTD

Badminton

Equipe de Ygor Coelho vence na Liga da Dinamarca de Badminton

Equipe de Ygor Coelho vence na Liga da Dinamarca de Badminton
Divulgação

Brasileiro Ygor Coelho conquistou o resultado positivo em sua partida e ajudou o Højbjerg a vencer na Liga da Dinamarca de Badminton.

Após uma estreia com uma vitória pessoal, porém uma derrota da equipe que defende, Ygor Coelho voltou a competir pela Liga da Dinamarca de Badminton nesta quinta-feira (06). O time do brasileiro, Højbjerg, visitou o Værløse pela segunda rodada da competição, e saiu com a vitória por 4 a 3, no Golden Set.

O primeiro jogo disputado foi o de duplas mistas, e acabou com a vitória do Værløse por 2 sets a 0. No segundo, mais um resultado positivo da equipe mandante, agora no simples feminino, também por 2 a 0. O terceiro jogo representou o início da reação do Højbjerg, e o responsável foi Ygor Coelho. No simples masculino, o brasileiro superou Rasmus Messerschmidt por 2 a 0 em parciais duras, de 23/21 e 21/18.

No quarto jogo, também de simples masculino, mais uma vitória do Højbjerg por 2 a 0. Nesta altura, o placar geral estava empatado em 2 a 2. Na dupla feminina, porém, o Værløse venceu e passou a frente. No que poderia ser a última disputa, caso os mandantes vencessem, a equipe de Ygor buscou o empate na dupla masculina.

Sendo assim, a decisão foi para o Golden Set, na dupla mista. A equipe defendida por Ygor decidiu mudar a estratégia, ao juntar um dos jogadores da dupla masculina com uma da dupla feminina, formando um novo par para a disputa do desempate. A inovação deu certo, e o Højbjerg venceu o desafio por 4 a 3.

A fórmula da disputa é a seguinte: dois jogos de simples masculino, um simples feminino, uma dupla mista, uma dupla masculina e uma dupla feminina – totalizando seis jogos. Em caso de empate, os dois técnicos se reúnem e decidem qual categoria será disputada em apenas um set (Golden Set).

Mais em Badminton