Siga o OTD

Badminton

Brasil leva três ouros e três pratas nos Jogos Sul-Americanos

Reprodução/Instagram

Ygor Coelho conquista dois ouros e o badminton brasileiro se despede dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba em grande estilo

O último dia do badminton nos Jogos Sul-Americanos foi sensacional para a equipe brasileira. Ao longo de quinta-feira, foram disputadas cinco finais e o Brasil terminou com três ouros e três pratas em Cochabamba. Destaques para Ygor Coelho, que conquistou dois ouros, para Fabiana Silva, que levou sua dourada para casa, e para Artur Pomaceno, que perdeu o ouro para Ygor, mas que se juntou ao compatriota para vencer nas duplas masculinas.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Individual masculino

Na final brasileira realizada em Cochabamba, Ygor Coelho venceu seu companheiro de duplas, Arthur Pomoceno, por 2 a 1 e ficou com a medalha de ouro, com parciais de 19/21, 23/21 e 21/12. Coelho perdeu seu primeiro set na competição, o que aconteceu logo no primeiro set. Mas ele se recuperou e forçou a terceira parcial. Já Pomoceno sentiu o baque de perder o segundo set por tão pouco, abaixou a guarda e não soube reagir no terceiro set.

Individual feminino

Fabiana da Silva não teve muitas dificuldades na final para conquistar a medalha de ouro. Ela venceu a peruana Daniela Macias por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 22/20. Macias estava irreconhecível na primeira parcial e foi uma presa fácil para a brasileira. Mas o segundo set engrossou, e Fabiana teve muita calma e soube fechar a partida.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Dupla masculina

Agora juntos, Ygor Coelho e Arhtur Pomoceno venceram os peruanos Barrueto e Mini por 2 a o e alcançaram o lugar mais alto no pódio, com parciais de 23/21 e 21/18. Os dois brasileiros funcionam muito bem quando jogam juntos e hoje não foi diferente. Pomoceno teve um pocuo mas de dificuldade no primeiro set, mas soube garantir a vantagem e fechar o set. Já Ygor Coelho não desperdiçou as chances de ganhar mais ouro e despachou Mini no segundo set.

Dupla feminina

Na primeira derrota do dia, Fabiana Silva e Luana Vicente fizeram uma primeira parcial muito boa, mas falharam nos pontos decisivos do set. A segunda parcial foi muito ruim e o ouro escapou logo nos primeiros pontos. Melhor para a dupla peruana Macias e Nishimura.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Duplas Mistas

E na segunda prata do dia, Luana Vicente e Artur Pomoceno perderam para Nishimura e La Torre por 2 sets a 0, parciais de 21 a 17 e 21 a 11. Esta foi a terceira prata do dia Artur, um verdadeiro guerreiro brasileiro.

Mais em Badminton