Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

João Pedro conquista o ouro da Classe Laser em Cochabamba

Reprodução/Twitter

João Pedro Souto de Oliveira, da Classe Laser, sobe no lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

A Clase Laser tem um dono em Cochabamba. João Pedro venceu cinco das nove regatas que disputou e liderou de ponta a ponta a classificação geral. Com a vitória quase garantida, o brasileiro velejou nesta quinta-feira (31) as duas últimas regatas e terminou com uma quarto e um terceiro lugar. O resultado foi suficiente para o velejador ficar com o ouro e subuir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

“O campeonato aqui, por incrível que pareça, foi de vento forte. Foram sete regatas de 15 nós ou mais, e eu estava bem rápido, me sentindo bem (nos dois primeiros dias). Consegui fazer logo uma boa vantagem para administrar no final, no vento fraco”, afirmou o velejador brasileiro.

Essa é a segunda medalha de ouro da vela brasileira em Cochabamba. Na última segunda-feira (28), Juliana Duque e Rafael Rizzato garantiram a medalha de ouro na Classe Snipe.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Ao final das nove regatas, o brasileiro somou cinco primeiros lugares, não completou uma regata, além de ter terminado em segundo lugar, em terceiro lugar e ainda um quarto lugar. Mesmo aliviando nas últimas duas regatas, João Pedro chegou com folga de cinco posições para o segundo lugar, que ficou com Ignacio Rodriguez, do Uruguai. Completando o pódio da Classe Laser, Francisco Rigonat, da Argentina, terminou em terceiro.

“É uma missão do COB (Comitê Olímpico do Brasil), um grande evento. Ganhar o ouro aqui a gente sente que está contribuindo para o Brasil ganhar no quadro de medalhas. É uma felicidade enorme”, disse João Pedro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Jogos Sul-Americanos