Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp foram vice-campeãs das duplas femininas SL3-SU5 no Internacional da Espanha de parabadminton, realizado em Toledo. Neste domingo (16), as brasileiras acabaram superadas por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 21/19) pela parceria da turca Tugce Celik com a indiana Palak Kohli.
Essa foi a segunda final seguida de Tugce Celik e Palak Kohli contra Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp. Na semana passada, no Internacional da Espanha realizado em Vitoria, a turca e a indiana também levaram a melhor. As brasileiras ainda foram superadas pela dupla outras vezes pela fase de grupos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasil em Toledo
Além de Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp, o Brasil faturou outras medalhas no Internacional da Espanha de parabadminton. Foram três bronzes nas classes para atletas cadeirantes. Marcelo Conceição faturou pódios na simples WH1 e nas duplas WH1-WH2 ao lado de Júlio Cesar Godoy. Nas duplas femininas WH1-WH2, Daniele Souza e Ana Gomes também terminaram em terceiro lugar.
O medalhista paralímpico Vitor Tavares parou nas quartas de final da classe SH6. Ele acabou superado pelo indiano Krishna Nagar. Vitor fechou o Internacional da Espanha com o ouro nas duplas masculinas, em que fez parceria com o norte-americano Miles Krajewski.