Neste sábado (7), o Brasil se garantiu em duas finais no Challenger Internacional no Canadá de badminton. A final das duplas mistas será entre as duplas brasileiras Fabrício Farias/Jaqueline Lima e Davi Silva/Sania Lima. Já Juliana Vieira representa o país na final individual entre as mulheres.
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
Começando pelas semifinais de duplas, Davi Silva e Sania Lima iniciaram atrás contra os canadenses Jonathan e Crystal Lai. Os donos da casa venceram o primeiro set por 21 a 9. Contudo, a dupla brasileira venceu o segundo e o terceiro set por 21 a 16 e 21 a 14, respectivamente, e avançou à final do torneio de badminton.
Do outro lado da chave, Fabrício e Jaqueline passaram por uma emoção parecida. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 15, porém, perdeu o segundo por 21 a 18. No período decisivo, os ‘brazucas’ não tremeram e venceram por 21 a 19.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Juliana Vieira foi a única brasileira nas semifinais individuais do torneio de badminton no Canadá. A atleta bateu a canadense Rachel Chan por 2 a 1 (9/21, 21/19 e 11/7) e vai enfrentar a também canadense Michelle Li na final.
Contudo, teve clima triste para o Brasil também. Jaqueline e Samia Lima foram eliminadas nas semis das duplas femininas. As brasileiras caíram para Jacqueline Cheung e Catherine Choi, donas da casa, por 2 a 0 (20/22 e 18/21).