Siga o OTD

Badminton

Juliana e Jonathan confirmam favoritismo e avançam no Irã

Cabeças de chave, Juliana Viana e Jonathan Matias venceram adversários de estreia no Internacional Challenge do Irã

Juliana Viana em ação no badminton; Jonathan Matias
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Os brasileiros Juliana Viana Vieira e Jonathan Matias confirmaram os favoritismos e superaram a estreia do Iran Fajr International Challenge de badminton, disputado na cidade de Yazd, no Irã, nesta quarta-feira (31). Fabricio Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas, também ganharam e chegaram nas quartas de final.

Número 53 do mundo, Juliana Viana é a principal cabeça de chave do torneio individual. Ela ficou de bye na primeira rodada e fez sua estreia nesta quarta, diante da iraniana Ferdous Foroughi (719ª). A brasileira venceu por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15) e avançou para as oitavas de final, onde enfrentará a indiana Sakshi Gahlawat (342ª).

Já no masculino, Jonathan Matias (59º) é o segundo atleta mais bem ranqueado do torneio individual. Diferente da compatriota, no entanto, ele teve que jogar a primeira rodada. Ainda assim, não teve problemas para superar o iraniano Mohammad Gharib e ganhou por 2 a 0 (21/13e 21/13). Seu próximo adversário será o iraniano Amirhossein Hassani (1057º).

Pela chave de duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima atropelaram os iraquianos Mahdi Jawad/Lobna Shakir, vencendo por rápidos 21/6 e 21/3, em apenas 17 minutos. Seus próximos adversários serão os emiradenses Kuswanto Kuswanto/Sreeyuktha Parol, nas quartas de final da competição.

Três brasileiros acabaram eliminados nesta quarta-feira. Na chave individual masculina, Davi Silva (228º) perdeu para o azeri Ade wicahyo (63º), cabeça de chave número três, por duplo 21/15. Por fim, nas duplas mistas, Izak Batalha e Sâmia Lima perderam para os indianos Sathish Karunakaran/Aadya Variyath por 2 a 1 (16/21, 21/14 e 21/10).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton