Siga o OTD

Badminton

Davi Silva elimina cabeça de chave no Pan de Badminton

Davi Silva ganhou duas partidas para avançar às oitavas de final do Pan-Americano de badminton em Kingston, na Jamaica

Davi Silva enquanto joga no Pan-Americano de badminton. Ele veste shorts preto e camiseta amarela e segura a raquete na mão direita
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Começou, nesta quarta-feira (26), o Campeonato Pan-Americano de badminton em Kingston, na Jamaica. O primeiro dia da competição teve os jogos iniciais das chaves de simples e de duplas mistas com 14 vitórias para o Brasil. Um dos destaques do dia de abertura foi Davi Silva que ganhou dois jogos de simples e, assim, eliminou um dos cabeças de chave do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na chave masculina de simples, Davi Silva foi o destaque do Brasil ao conseguir duas vitórias e garantir a vaga nas oitavas de final. No primeiro jogo, o brasileiro derrotou Justin Ma, dos Estados Unidos, com um duplo 21/18. Em seguida, Davi encarou o canadense B. R. Sankeerth, cabeça de chave 5 do Pan-Americano. Mesmo com o favoritismo do adversário, Davi Silva venceu o duelo por 21/16 e 21/8.
+ Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 1000 de Madri
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping

+ Henrique Avancini busca tricampeonato Pan-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil teve outras quatro vitórias na chave masculina de simples. Ygor Coelho (#3) teve uma vitória tranquila contra o cubano Juan Carlos Bencomo por 21/13 e 21/10, enquanto Jonathan Mathias (#4) elimiou Roberto Herrera, também de Cuba, por 21/14 e 21/13. Já Deivid Silva entrou em quadra duas vezes. Primeiramente, ele derrotou Nicholas Bonkowsky, de Trinidad e Tobago, por 21/10 e 21/13. Em seguida, Deivid venceu Akili Haynes, de Guiana, por 21/14 e 21/3. Os quatro brasileiros estão agora nas oitavas de final do Pan-Americano.

Simples feminino

No individual feminino, Jeisiane Alves e Juliana Vieira avançaram para as oitavas de final, enquanto Samia Lima foi eliminada da chave. Jeisiane venceu a a chilena Ashley Montre (que desistiu durante o primeiro game) e, em seguida, ganhou da venezuelana Eslenny Del Valle por 21/7 e 21/8. Juliana também jogou duas vezes. Primeiro, a brasileira venceu a dominicana Daniela Acosta com um duplo 21/6. Na sequência, Juliana superou a cubana Yeily Ortiz por 21/12 e 21/13.

Por fim, Samia Lima até estreou com vitória, ao superar a anfitriã Breanna Bisnott por 21/7 e 21/6. Mas na fase seguinte, a brasileira perdeu para a canadense Wen Yu Zhan (#5) por 21/15 e 21/13. Assim, Samia está eliminada na chave de simples.

Duplas

Davi Silma e Sania Lima no Pan-Americano de badminton mas
Davi Silva e Sania Lima (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil teve quatro pares em ação na disputa da primeira rodada da chave de duplas mistas do Pan-Americano de badminton. Cabeças de chave número 3, Fabrício Farias e Jaqueline Lima ganharam dos jamaicanos Nathaniel Finzi e Mikhaela Mustafaa por 21/6 e 21/2. Em seguida, Davi Silva e Sania Lima (#5) ganharam dos venezuelanos Keiber Peñalver e Mendoza Daibellis com um duplo 21/7.

A terceira vitória saiu com Matheus Voigt e Jeisiane Alves que derrotaram os equatorianos Henry Huebla e Maria Delia por 21/13 e 21/13.Já a única derrota do Brasil na chave foi de Deivid Silva e Samia Lima. Eles perderam para os mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez em três parciais: 19/21, 21/14 e 21/18.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton