Siga o OTD

Badminton

Brasileiros avançam para as oitavas de final do Pan Júnior

brasileiro badminton donnians oliveira Pan-Americano Júnior
(Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Nesta segunda-feira(18), ocorreu mais uma rodada de duelos no Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton. O Brasil teve representantes nas categorias sub-19, sub-17, sub-15 e sub-13 individuais e mistas, vencendo seus confrontos e avançando para as oitavas de final da competição.

+Acompanhe ao vivo: Mundial de atletismo direto de Eugene

No sub-19 individual, o Brasil terá três atletas competindo nas oitavas de final do Pan Americano de badminton. Erick Furuchi, Luan Silva e Tainara Lima venceram suas partidas e avançaram de fase. No sub-17, seis brasileiros se classificaram, são eles: Klerton Silva, Rafael Silva, José Vitor Munhoz, Alexia Vasconcellos, Maria Clara Lopes e Luisa Rocha. Para completar a lista, Eduardo Pereira e Amanda Lee no sub-15, e Caio Schoeffel no sub-13.

Nas duplas, o Brasil será representado em equipes 14 nas oitavas de final do Pan Americano de badminton nas mesmas categorias: Luan Silva/Klerton Silva, Erick Furuchi/Jackson Santos, Ana Julia Ywata/Natalya Geiser, Maria Clara Lopes/Maria Julia Nascimento, José Vitor Munhoz/Rafael Silva, Eduardo Pietrini/Gabriel Zink, Luisa Rocha/Alexia Vasconcellos, Amanda Lee/Kauany Taira, Davi Fraga/Leonardo Parreira, Arthur Mohr/Caio Schoeffel. Nas mistas, Erick Furuchi/Tainara Lima, João Taveira/Ana Julia Ywata, Thomas Lee/Alexia Vasconcellos e Eduardo Ferreira e Kauany Taira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Todos os jogos das oitavas de final do Pan Americano Júnior acontecem nesta terça-feira (19) com transmissão ao vivo pelo canal da Badminton Pan America no YouTube.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton