Siga o OTD

Badminton

Brasil vai brigar pelo bronze no Pan-Americano Júnior

Seleção derrotou a República Dominicana para garantir vaga nas semifinais, onde foi derrotada pelos Estados Unidos. Disputa pelo pódio será contra o Peru

brasileiro badminton donnians oliveira Pan-Americano Júnior
(Washington Alves/EXEMPLUS/CPB/arquivo)

O Brasil vai brigar pela medalha de bronze no Pan-Americano Júnior de badminton disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta sexta-feira (15), a seleção venceu a última partida da fase de grupos, contra os donos da casa, e se classificou para as semifinais, onde foi derrotada pelos Estados Unidos. O confronto por um lugar no pódio será contra o Peru neste sábado (16), mesma data da decisão entre canadenses e estadunidenses. Brasil e Peru já se enfrentaram na fase de grupos e os rivais sul-americanos venceram por 5 a 0.

A equipe brasileira começou o dia precisando vencer os dominicanos para confirmar o segundo lugar no Grupo B e, com isso, passagem para as semifinais. O primeiro lugar já estava garantido pelos peruanos. A vitória veio sem maiores sustos, com vitória por 5 jogos a 0, todas por 2 a 0. Klerton Silva e Luan Silva abriram fazendo 21/15 e 21/9 em Dario Destine e Luis de Jesus, depois Natalya Geisler marcou 21/6 e 21/4 em Katherine Carrasco, a seguir Klerton Silva fez 21/5 e 21/6 em Ronarkis Reyes. Nos dois últimos duelos, Maria Clara Lima e Tainara Lima impuseram 21/15 e 21/8 em Faunelis Reyes e Katherine Carrasco, e Luan Silva e Maria Julia Nascimento marcaram 21/11 e 21/10 em Janibel Martinez e Cristopher Bastardo.

+ Alexandre Rocha estreia em 50º em etapa do Korn Ferry Tour de golfe

Semifinal

Na semifinal do Pan-Americano Júnior de badminton contra a equipe dos Estados Unidos, foram eles quem venceram sem dar muito espaço para os brasileiros. No primeiro duelo, Adrian Mar e Kodi Lee derrotaram Klerton Silva e Maria Julia Nascimento por 21/17 e 21/15, e no segundo Luan Silva caiu para Ryan Ma por 21/8 e 21/9. Os norte-americanos garantiram a vaga na final com Aaron Bai e Henry Tang batendo Joao Mendonça e Klerton Silva com um duplo 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Badminton