Siga o OTD

Badminton

No sufoco, Ygor Coelho vence e avança às oitavas na Escócia

Ygor Coelho perde primeiro desafio da temporada na Tailândia

No mesmo dia em que atingiu o melhor ranking de sua vida, Ygor Coelho vence e avança no Grand Prix da Escócia.

Pela segunda rodada do Grand Prix de Badminton da Escócia, o brasileiro Ygor Coelho venceu o croata Zvonimir Durkinjak por 2 sets a 1, em jogo marcado por muita emoção no final, nesta quinta-feira (23). Ygor, que hoje atingiu o melhor ranking mundial de sua vida, 33º, agora está classificado para as oitavas de final da competição.

No primeiro set, Ygor teve dificuldade para se encontrar no jogo, mostrando insegurança com muitas faltas no saque e acabou sendo derrotado por 21 a 17 pelo croata, que ocupa a 84ª posição no ranking mundial. O segundo set foi totalmente o oposto. Ygor passou a controlar a partida sem dificuldades e conseguiu vencer com uma grande vantagem, 21 a 12, levando o jogo para o set decisivo.

O terceiro e último set foi muito complicado. Ygor até começou bem, mas viu seu adversário, aproveitando-se de seus erros no serviço, tomar a liderança. O brasileiro chegou a estar perdendo por 19 a 16, mas conseguiu uma virada heroica e fechou o set em 23 a 21.

Na próxima fase…

Com a grande vitória, Ygor Coelho está classificado para as oitavas de final do Grand Prix de Badminton da Escócia. Na próxima fase, ele enfrenta o finlandês Kalle Konjonen, 70º do mundo. Se avançar, ele pode encarar o seu algoz na Alemanha, o dinamarquês Rasmus Genke.

De infância humilde, o jovem Ygor vem melhorando seu jogo a cada partida e torneio disputado. Em 2017, o brasileiro tem feito a melhor temporada da sua carreira, subindo mais de 40 posições no ranking Mundial de Badminton, chegando na melhor posição da história para um atleta nascido no Brasil na modalidade.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton