Siga o OTD

Ygor Coelho cai para Rasmus Gemke no Grand Prix de Saarbrucken.

Badminton

Ygor Coelho vence e avança no Aberto da Escócia

Ygor Coelho vence e avança no Aberto da Escócia

Melhor brasileiro do Mundo e cabeça de chave nº2, Ygor Coelho venceu o escocês Matthew Carder e avançou no Aberto da Escócia de Badminton

Na primeira rodada do Aberto de Badminton da Escócia, nesta quarta-feira,(22), Ygor Coelho enfrentou o atleta da Escócia Matthew Carder, atual número 133 do Mundo. Em partida de relativa tranquilidade, o brasileiro, atual número 36 do ranking mundial, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11.

No confronto, Ygor Coelho esteve sempre a frente no marcador e durante o decorrer das parciais foi abrindo vantagem no placar e caminhando para a vitória por 2 sets a 0. O próximo confronto do representante brasileiro na competição e neste quinta-feira, (23), contra o croata Zvonimir Durkinjak, número 83 do mundo.

De infância humilde, o jovem Ygor vem melhorando seu jogo a cada partida e torneio disputado. Na temporada de 2017, o brasileiro tem feito a melhor temporada da sua carreira, subindo 40 posições no ranking Mundial de Badminton, chegando na melhor posição da história para um atleta nascido no Brasil na modalidade.

Mais em Badminton