Siga o OTD

Badminton

Brasil garante atletas nas quartas de final do Pan-Americano júnior

Em mais um dia de jogos no Pan-Americano júnior de badminton, no México, Gabriel Cury foi o destaque do Brasil com uma vitória no simples e nas duplas

Divulgação

Em mais um dia de competição no Pan-Americano júnior de badminton, o Brasil segue com vitórias. Nesta terça-feira (20), o destaque brasileiro foi Gabriel Cury. O atleta estreou na chave de simples, que é o melhor classificado, com vitória e também venceu seu jogo na chave de duplas masculinas.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Gabriel Cury, que folgou na primeira rodada, começou o Pan-Americano júnior de badminton vencendo. Com parciais de 21/5 e 21/12, o brasileiro venceu o mexicano Andres Rosas e está nas quartas de final. Além de Gabriel, o Brasil também teve as vitórias dos irmãos Davi Silva, Deivid Silva e Marcos Sousa. De virada, Davi superou Javier Alas, da Guatemala, por 2 sets a 1, com 8/21, 21/14 e 21/14.

-‘Foi a cabeça’, diz Maria Suelen, a chave para lavar a alma em cima da Ortiz

Já Deivid Silva e Marcos Sousa conseguiram seguir na competição após vencerem seus jogos por W.O. Agora, os dois brasileiros irão se enfrentar na disputa por uma das vagas na semifinal do Pan-Americano júnior de badminton.

Simples feminino

Na disputa individual entre as mulheres, Julia Remes é a única que segue viva na competição. Nesta terça-feira (20), a brasileira venceu por W.O. e terá a americana Natalie Chi como oponente. O atleta dos Estados Unidos chegou nas quartas de final do Pan-Americanao júnior de badminton após vencer a brasileira Julia Vieira por 21/17 e 21/10.

Duplas mistas

No dia de jogos de duplas mistas, três jogos e duas vitórias no Pan-Americano júnior de badminton. Marcos Sousa e Julia Vieira venceram os mexicanos Rodrigo Morales e Romina Fregoso por W.O. Além deles, Deivid Silva e Karen Souza superaram os americanos Henry Tang e Kodi Lee por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/12 e 21/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro jogo com presença brasileira no dia, Gabriel Cury e Natalia de Lima foram superados por Ryan Ma e Chloe Ho, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/7.

Duplas masculinas

Nas disputa das duplas masculinas, Gabriel Cury e Marcos Sousa conseguiram vencer. No duelo contra os mexicanos Cristopher Varela e Ivan Escorcia por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/12. Com o resultado, os brasileiros se garantiram nas quartas de final.

Duplas femininas

Julia Vieira e Juliana Vieira também seguem vivas no torneio de duplas femininas do Pan-Americano júnior de badminton. As brasileiras acabaram vencendo Ariane Rodriguez e Namie Tsukazan, do Peru, por W.O. e se garantiram nas quartas de final. Por uma das vagas na semi, Julia e Juliana terão pela frente as americanas Allison Lee e Francesca Corbett, que são a dupla cabeça de chave número 2.

RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Outras brasileiras que foram para a quadra nesta terça-feira foram Julia Remes e Natalia de Lima. No duelo contra as americanas Joline Siu e Kalea Sheung, Julia e Natalia foram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/9, e estão eliminadas do Pan-Americano Júnior de Badminton.

Mais em Badminton