Siga o OTD

Ygor Coelho - Masters da Espanha de Badminton

Badminton

Ygor Coelho estreia com vitória no Masters da Espanha

Uma semana depois de garantir vaga em Tóquio, Ygor estreia bem na Espanha e agora encara o número 64 do mundo

(Divulgação)

Ygor Coelho estreia com vitória no Masters da Espanha

Nesta quarta-feira (19), Ygor Coelho, atleta do Time Nissan, estreou com o pé direito no Masters da Espanha de badminton, disputado em Huelva. O atleta, classificado para Tóquio, venceu George Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 21/10 e 21/14 em 28 minutos de jogo.

Agora, Ygor encara o dinamarquês Victor Svendsen, número 64 do rankingm mundial. O brasileiro ainda não enfrentou o atleta da Dinamarca anteriorimente em nenhuma competição. O duelo acontece nesta quinta-feira (20), com a horário ainda a ser definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o brasileiro vem da conquista da medalha de prata no Peru International e alcançou as quartas de final do Pan-Americano da modalidade. Além disso, o Masters da Espanha de badminton acontece cerca de uma semana depois de Ygor Coelho confirmar a vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. Com o cancelamento dos dois últimos torneios da corrida olímpica do badminton, na Malásia e em Cingapura, Ygor e Fabiana Silva estão matematicamente garantidos nos Jogos Olímpicos e a delegação do país já conta agora com 223 atletas.

Aos 24 anos, Ygor Coelho vai disputar a segunda Olimpíada de sua carreira. Na Rio-2016, com 19, ele foi eliminado na fase de grupos após derrotas para Scott Evans, da Irlanda, e Marc Zwiebler, da Alemanha. Para Tóquio-2020, a expectativa é de um resultado melhor, já que, além de mais experiente, o brasileiro jogou, no último ciclo nas Ligas da França e da Dinamarca, além de ter conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.

Mais em Badminton