Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde revanche do Pan de Lima-2019 e fica com a prata no Peru

Ygor Coelho foi derrotado por Brian Yang, adversário que ele havia derrotado na final do Pan de Lima-2019, e ficou com a prata no Peru International

Ygor Coelho medalha de prata Peru International

Ygor Coelho e Brian Yang reeditaram neste sábado na final do Peru International de badminton, a decisão da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americano de Lima-2019. Diferente do que aconteceu no mesmo complexo de Videna, na capital peruana um ano e sete meses antes, o canadense saiu com a vitória por 21/16 e 21/18, deixando o brasileiro com a medalha de prata.

O equilíbrio foi a marca do confronto no primeiro set até o empate em 14 a 14. Daí para a frente, Brian Yang conseguiu se impor para abrir vantagem e sair na frente na final com vitória de 21 a 16 na parcial.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo set, Brian Yang, embalado pela vitória no primeiro, conseguiu colocar 8 a 5 logo de cara e conseguiu uma sequência de pontos para abrir 13 a 5. Ygor Coelho mostrou poder de reação ao pontuar cinco vezes seguidas e chegar a 13 a 10 para entrar no jogo de novo.

O canadense tentou esfriar a reação ao fazer 15 a 10, mas Ygor Coelho marcou mais quatro para ficar a apenas um ponto: 15 a 14. Mas o brasileiro não conseguiu passar a frente e Brian Yang retomou o controle do jogo para fechar em 21 a 18 e conquistar a medalha de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

RIVALIDADE

Foi o quinto confronto entre os dois na história e a segunda vitória de Brian Yang. A primeira vez que eles se enfrentaram foi nas quartas de final do Campeonato Pan-Americano de 2018 com vitória de Ygor Coelho por 21/14 e 21/16. Em 2019, foram três confrontos. Em abril, o brasileiro despachou o adversário nas oitavas do Campeonato Pan-Americano por 15/21, 21/13 e 21/18. Já em maio, o canadense deu o troco e venceu no Brazil International por 21/19, 13/21 e 21/17. No duelo mais importante, o atleta do Rio de Janeiro fez 21/19 e 21/10 na final dos Jogos Pan-Americanos.

Com uma rivalidade se acirrando entre os dois atletas, que começam a dominar a disputa no continente, é possível prever um novo encontro, semana que vem, no Campeonato Pan-Americano, que será disputado na Guatemala.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton