Siga o OTD

Badminton

Brasil avança nas duplas no Challenge da Áustria

Fabricio e Francielton Farias e Jaqueline e Samia Lima venceram na estreia e seguem vivos no torneio; na simples, Jaqueline e Samia foram derrotadas

Francielton e Fabricio Farias avançaram no Challenge da Áustria (Foto: arquivo/Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

O segundo dia de competições no International Challenge da Aústria foi muito bom para as duplas do badminton brasileiro. Nas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima estrearam com vitória e avançaram para a segunda rodada. Nas duplas masculinas, Fabricio voltou a jogar com Francielton Farias e eles também venceram. Jaqueline Lima e Samia Lima avançaram nas duplas femininas, mas acabaram derrotadas na chave de simples.

Na primeira partida de duplas mistas, Francielton Farias e Samia Lima enfrentaram os franceses Fabien Delrue e Vimala Heriau e acabaram derrotados por 2 a 0 (21/13, 21/12) na estreia do torneio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já Fabricio Farias e Jaqueline Lima se deram bem contra os suíços Yann Orteu e Aline Müller. Depois de um primeiro set muito equilibrado, a dupla brasileira conseguiu se impôr no final e venceu por 24 a 22. No segundo set, Fabricio e Jaqueline conseguiram colocar uma rápida vantagem no marcador (5×10). Os suíços buscavam a aproximação, mas os brasileiros conseguiram manter uma vantagem confortável e fecharam o set em 21 a 16. Na próxima rodada, eles enfrentam os dinamarqueses Rasmus Espersen e Christine Busch.

Pelas duplas femininas, Jaqueline voltou à quadra ao lado de Samia Lima para encarar Lai Ching Huei e Lai Tzu Yu, de Taipei, e elas saíram com a vitória. Depois de um primeiro set disputado, as brasileiras tiveram mais facilidade no segundo período e venceram por 2 a 0 (21/23, 12/21). Na sequência, a dupla encara as indianas Pooja Dandu e Sanjana Santos pela segunda rodada.

Os homense também estrearam com o pé direito na disputa de duplas. Fabricio e Francielton Farias enfrentaram os russos Konstantin Abramov e Georgi Karpov e venceram por 2 a 1, com parciais de 15/21, 21/12 e 21/16. Na segunda partida, os brasileiros enfrentam Peter Briggs e Joshua Hurlburt-Yu, do Canadá.

Derrotas na chave de simples

Já na estreia da chave de simples feminina, Jaqueline e Samia não foram bem e deram adeus à competição. Contra Huang Ching, de Taipei, Jaqueline foi derrotado por 2 a 0, com parciais de 11/21 e 13/21.

Samia encarou a húngaro Daniella Gonda e também perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20.

Mais em Badminton