Siga o OTD

Badminton

Brasil avança e pega Canadá na semifinal do Pan-Americano

Seleção feminina não teve dificuldades para vencer as Ilhas Malvinas e saiu-se vitoriosa nos 5 confrontos.

Brasil vence Ilhas Malvinas, passa em 2º e pega Canadá na semi fabiana silva
(Wander Roberto/COB/arquivo)

O Brasil obteve uma vitória fácil diante das Ilhas Malvinas no torneio feminino do Campeonato Pan-Americano por equipes de badminton, nesta sexta (14). Com isso, passou para a semifinal na segunda colocação do grupo B e agora enfrentará a forte equipe do Canadá, vencedora do grupo A.

Após uma vitória e uma derrota no primeiro dia de competição na última quinta-feira (13), o Brasil entrou precisando vencer a partida contra as Ilhas Malvinas para tentar a a vaga na semifinal. A equipe formada por Fabiana Silva, Jackeline Lima, Jeisiane Alves, Juliana Viana Vieira, Samia Lima, Tamires Santos, Mariana Freitas e Bianca Lima não teve dificuldades para superar o adversário, que havia perdido as duas partidas no primeiro dia.

Com muita tranquilidade, venceram todos os cinco confrontos por 2 sets a 0. Dos 10 sets disputados no total, apenas um teve uma atleta das Ilhas Malvinas marcando mais do que 9 pontos. Ocorreu logo no primeiro embate entre Jackeline Lima e Louise Williams. Ainda assim, a brasileira venceu com facilidade por 21/12 e 21/8, marcando o primeiro ponto do Brasil.

Na sequência, Jeisiane Alves abriu 2 a 0 contra Soraye March, com um duplo 21/9. Em seguida, Juliana Viana Vieira passou fácil por Laura Minto, perdendo apenas um ponto no primeiro set e vencendo o segundo por 21/5.

A quarta vitória do Brasil veio através das duplas. Sania Lima/Tamires Santos fizeram 21/5 e 21/3 sobre Cheryl March/Soraye March. Mariana Freitas/ Bianca Lima conquistaram o último ponto brasileiro no duelo ao bater Vicky Chater e Laura Minto por 21/7 e 21/6.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil ganhou do Peru com três vitórias: Vinícius Santos contra Jose Guevara por 21-15 e 21-19, Jonathan Matias contra Daniel La Torre por 21-14 e 21-6 e Donnians Oliveira contra Nicolas Macias por 21-9 e 21-16.

Vaga na semi

Enquanto o Brasil passava tranquilo pelas Ilhas Malvinas, Peru e Estados Unidos faziam um importante duelo em termos de classificação. Na quinta-feira, o Brasil acabou derrotado pelo Peru por 3 a 2 e venceu os Estados Unidos pelo mesmo placar. As americanas venceram quatro dos cinco confrontos de simples, garantindo o Brasil na segunda colocação.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O adversário agora será a forte equipe do Canadá, que venceu com tranquilidade os jogos contra México e Guatemala. As canadenses venceram 9 dos 10 confrontos. disputados, perdendo apenas dois sets.

Mais em Badminton