Siga o OTD

Badminton

Masculino decepciona, mas feminino está perto da semifinal

Fabiana Silva Pan-Americanos por equipes de Badminton
(Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

No primeiro dia de jogos pelo Campeonato Pan-Americano por equipes de badminton, o Brasil segue com chances de avançar no feminino. Nesta quinta-feira (13), as meninas tiveram uma derrota e uma vitória. Já entre os homens, os brasileiros foram derrotados duas vezes.

Abrindo o dia de jogos para o Brasil, a equipe formada por Fabiana Silva, Jaqueline Lima, Juliana Vieira, Samia Lima e Tamires Santos enfrentaram o Peru.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em série de jogos muito disputados, o Brasil acabou sendo superado pelas peruanas por 3 a 2. Pelo lado brasileiro venceram Jaqueline Lima, no simples, e Samia Lima/Tamires Santos, nas duplas.

Um pouco mais tarde, as meninas do Brasil voltaram a quadra para medir forças contra as americanas. Em mais uma série de jogos equilibrada, as brasileiras saíram com a vitória por 3 jogos a 2. Samia Lima, no individual, e as duas duplas, Jaqueline Lima/Samia Lima e Samia Lima/Tamires Santos conseguiram triunfar nos três últimos jogos e virar o confronto contra as atuais vice-campeãs do torneio.

Agora, para conquistar a vaga na próxima fase da competição, a equipe feminina do Brasil precisa vencer as Ilhas Malvinas, que até o momento perderam os dois duelos que fizeram no Pan-Americano por equipes de Badminton.

Derrotas no masculino

Diferente do que aconteceu no feminino, o Brasil foi superado duas vezes entre os homens. Abrindo a participação no Pan-Americano por equipes de Badminton, o time formado por Ygor Coelho, Vinicius Santos, Jonathan Matias, Francielton Farias e Fabricio Farias foi vencido pelo Canadá.

Na série de partidas, Vinicius Santos e Jonathan Matias venceram seus jogos na chave de simples, mas não foi suficiente para que a vitória viesse. No segundo confronto do dia, a equipe brasileira foi derrotada por 4 a 1 pelo México e não tem mais chances de título.

Com as duas derrotas do dia, o Brasil segue para a disputa do quinto lugar do Pan-Americano por equipes de Badminton. O confronto ainda será definido após o fim da primeira fase da outra chave, que conta com Estados Unidos, Peru e Guatemala.

Mais em Badminton