Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares na semi do Brasil Internacional de Parabadminton

Reprodução/Instagram

Em mais um dia de jogos no Brasil Internacional de Parabadminton, em São Paulo, os brasileiros já garantiram medalha. Vitor Tavares, na chave individual, enfrenta o inglês Jack Shephard, número um do mundo, por um lugar na decisão.

Na partida pelas quartas de final da classe SH6, Vitor Tavares, que é o grande nome do Parabadminton brasileiro, teve pela frente o irlandês Niall Mcveigh. No confronto, o brasileiro conseguiu se impor e venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/12. Com o resultado, Vitor já garante ao menos o bronze e joga contra Jack Shephard, da Inglaterra, que é o número 1 do mundo na categoria.

Além da vaga na final, é a revanche de Vitor contra Jack. No ano passado, o brasileiro perdeu por 2 x 1 no Dinamarca Parabadminton International. O torneio no Brasil garante pontos para o ranking mundial na corrida pelas paralimpíadas em Tóquio. 

“Eu estou muito confiante, com o apoio da torcida vou fazer de tudo para ganhar do inglês, essa vitória vai representar muito pra mim” avalia Vítor que sai muito feliz de quadra na tarde desta quinta-feira.

Na chave de duplas da classe WH1/WH2, Marcelo Conceição garantiu a medalha. Atuando ao lado da espanhola Marcela Quinteros, o brasileiro venceu Carlos Gomes e Gilvaneide dos Santos, ambos brasileiros, por 2 sets a 0, com um duplo 21/3, e se classificaram para a semifinal.

Na luta por um dos lugares na decisão do Brasil Internacional de Parabadminton, Marcelo e Marcela terão pela frente os chineses Yang Tong e Li Hongyan, dupla cabeça de chave número um do torneio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia