Siga o OTD

Badminton

Pomoceno e Mariana jogam as semis da 4ª etapa do Brasileiro

Atuais primeiros dos rankings masculino e feminino entram em quadra em Camboriu neste sábado

Arthur Pomoceno, brasileiro de badminton
arquivo

Atuais líderes do ranking brasileiro, Arthur Pomoceno e Mariana de Freitas disputam neste sábado (7) as semifinais da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. A rodada está marcada para começar às 10h30, na cidade de Camboriú, Santa Catarina.

Arthur Pomoceno, do clube Miratus do Rio de Janeiro, primeiro cabeça de chave da competição, entrou apenas nas quartas de final e venceu Waleson Evangelista por 2 games a 1, de virada. Perdeu o primeiro por 21 a 12, depois venceu os dois seguintes por 21 a 14 e 21 a 12.

Na briga por uma vaga na grande final da quarta etapa do Brasileiro de badminton ele vai enfrentar Mateus Carijo Cutti, que defende o Pinheiros de São Paulo. Mateus venceu duas na chave principal, sendo que também precisou virar o duelo nas quartas de final, contra Lucas Gilinski da Cunha (Badminton Mercês): 16/21, 21/18 e 21/7.

Do outro lado da chave estão Jonathan Santos Matias contra Donnians de Oliveira, que é irmão de Ygor Coelho, o maior nome do badminton brasileiro atualmente.

+ Time de Ygor Coelho ganha outra na Liga da Dinamarca

Mariana de Freitas

Na chave feminina, a atual líder do ranking Mariana de Freitas tem a chance de abrir frente na ponta. Isso porque além de chegar na semifinal, ela viu sua maior concorrente, Jeisiane Alves, ser eliminada nas quartas.

Para chegar na semi, Mariana de Freitas, que defende o Clube Fonte de São Paulo, venceu a estreia na chave principal com tranquilidade. Marcou um duplo 21/6 em Mariana Garcia Couto, do Santos Atletico Clube.

Na briga pela decisão enfrenta Gabriele Pereira, do Sport Clube do Recife, que precisou de 21/18 e 21/13 para superar Bianca Lima, do Badminton Blumenau Clube.

Do outro lado estão Jackeline Luz, companheira de Mariana de Freitas no Clube Fonte de São Paulo, contra Renata Faustino da Silva, do clube Miratus.

As quartas de final foram disputadas na quinta (5) e as finais das duas chaves estão marcadas para domingo (8).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton