Siga o OTD

Badminton

Pomoceno e Mariana se garantem nas finais do Brasileiro

Líderes do ranking brasileiro, Arthur Pomoceno e Mariana de Freitas entram em quadra amanhã para as finais da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro

Confederação divulga convocação para treinamento inicial

Arthur Pomoceno e Mariana de Freitas mantiveram o favoritismo e avançaram à final da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. As decisões estão marcadas para começar às 12h20 do próximo domingo (8), na cidade de Camboriú, Santa Catarina.

Líder do ranking brasileiro do badminton, Arthur Pomoceno era o primeiro cabeça de chave da competição e entrou na disputa apenas nas quartas de final, quando venceu Waleson Evangelista por 2 games a 1, de virada.

Na semifinal, o atleta do clube Miratur do Rio de Janeiro, encarou Mateus Carijo Cutti, do Pinheiros, de São Paulo, e venceu com facilidade por 2 a 0 (21 a 13 e 21 a 16). Agora, na final do torneio, Pomoceno enfrentará Donnians de Oliveira, irmão de Ygor Coelho, que venceu a semifinal contra Jonathan Santos Matias também por 2 a 0 (21 a 14 e 21 a 18).

Mariana de Freitas

Na chave feminina, a atual líder do ranking Mariana de Freitas venceu a estreia com um duplo 21/6 contra Mariana Garcia Couto, do Santos Atletico Clube.

Na semifinal, a atleta do Clube Fonte de São Paulo, encarou Gabriele Pereira, do Sport Clube do Recife e venceu por 2 a0 (21 a 17 e 21 a 11). Agora, na decisão, Mariana jogará contra Renata Faustino, do clube Miratus, que venceu Jackeline Luz, por 2 a 1.

Mariana de Freitas também competiu nas duplas mistas ao lado de Mateus Carijo Cutti. A dupla chegou até a disputa da final, mas acabou perdendo para Waleson dos Santos e Gabriele Pereira por 2 a 1 (21 a 17, 11 a 21 e 21 a 16).

Mais em Badminton