Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho sai com uma vitória e uma derrota da Alemanha

Brasileiro perdeu para o dinamarquês Kim Brunn na segunda rodada e está eliminado. Ele ainda joga mais três torneios neste ano

Ygor Coelho, do badminton
(arquivo/Instagram)

O brasileiro Ygor Coelho perdeu para o dinamarquês Kim Brunn por 2 sets a 0 e foi eliminado nesta quinta-feira (31) nas oitavas de final do Aberto de Saarbrücken de Badminton, disputado na Alemanha.

Na estreia, no dia anterior, o brasileiro derrotou o alemão Brian Holtschke de virada em jogo válido da segunda rodada da competição. Ygor Coelho entrou como cabeça de chave número quatro do torneio.

Foi o último torneio do brasileiro no World Tour de badminton desse ano. Pelas redes sociais, ele anunciou sua programação. “Saí nas oitavas de finais no torneio da Alemanha e assim encerro o World Tour desse ano. O meu objetivo era jogar mais esses tipos de torneios, mas ainda estou buscando melhorar meu jogo para avançar em mais partidas futuramente. Mas o ano não acabou e eu vou jogar 3 challengers (Irlanda, Escócia e Itália)”.

Ver essa foto no Instagram

Saí nas oitavas de finais no torneio da Alemanha e assim encerro o World tour desse ano. O meu objetivo era jogar mais esses tipos de torneios mas, ainda estou buscando melhorar meu jogo para avançar em mais pertidas futuramente. Mas o ano não acabou e eu vou jogar 3 challengers ( Irlanda, Escócia e Itália ) 🏸🇧🇷🇧🇷🏸 Yesterday I lost in the round 16 against Denmark. Finish the world tour tournaments for me this year and I take a lot of experience with me. My next tournaments will be Irish, Scottish and Italy #timenissan @nissanbrasil #perflybadminton #decathlon #timebrasil #CBbd #miratus #ygorcoelho #højbergbadmintonklub #bolsaatleta #tokyo2020 #olympicgames

Uma publicação compartilhada por Ygor Coelho badminton (@co3lho12) em

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Contra Kim Brunn

Ygor Coelho fez um jogo parelho na primeira parcial contra Kim Brunn, ponto a ponto. Chegou a ter chances para fechar, mas em uma sequência de quatro pontos o rival levou com 23 a 21 no placar.

O segundo começou parecido, mas desde o início o dinamarquês se mostrava melhor. Tomou a frente no 6 a 5 e não perdeu mais. Fechou no 21 a 13 com uma bela sequência de quatro pontos.

+ PÁGINA ESPECIAL DO BRASILEIRO

Na partida anterior, contra o alemão Brian Holtschke, o brasileiro foi totalmente dominado no primeiro game e foi derrotado por 21 a 13. Recuperou-se no segundo e devolvou o placar com a mesma autoridade.

O terceiro foi uma briga de foice, com muitas trocas de comando no placar, especialmente nos pontos decisivos. No 19 a 18 contra, Ygor Coelho emplacou uma sequência de três pontos consecutivos para avançar na chave do Aberto de Saarbrücken.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton