Siga o OTD

Pan 2019

AO VIVO: Brasileiros disputam semifinais no badminton

Nesta quinta- feira, brasileiros disputam cinco semifinais do badminton nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Acompanhe ao vivo!

Jaqueline Lima e Samia Lima do badminton

AO VIVO: Semifinais do badminton – Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Depois de assegurar cinco pódios no badminton, brasileiros disputam cinco semifinais do badminton nesta quinta-feira. Quem vencer, vai para a disputa do ouro, enquanto os derrotados ficam com o bronze. Confira os jogos:

SEMIFINAIS

DataEventoTempo/Resultado

Como no badminton não disputa pelo terceiro lugar, quem chega à semifinal garante pelo menos a medalha de bronze. Os cinco pódios já assegurados pelo Brasil em Lima representam um recorde, já que a melhor participação, até então, tinha sido em Toronto 2015, quando o país conquistou três medalhas: prata para Lohainny Vicente/Luana Vicente nas duplas femininas e para Daniel Paiola/Hugo Arthuso nas duplas masculinas e bronze para Alex Tjong/Fabiana Silva nas duplas mistas.

Noite Histórica

Fabrício Farias e Jaqueline Lima começaram a noite história para o badminton brasileiro. Pelas quartas de final das duplas mistas, eles enfrentaram Nelson Xavier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana. No primeiro set, os brasileiros arrasaram por 21 a 8. No segundo, os caribenhos fizeram de tudo para complicar, mas Fabrício e Jaqueline carimbaram o passaporte para a semifinal ao vencer por 21 a 19.

A quarta medalha brasileira chegou pelas mãos de Ygor Coelho, atleta do país mais bem colocado no ranking mundial. Número 59 do mundo, ele enfrentou o americano Timoth Lam. Depois de vencer o primeiro set por 21 a 16, o brasileiro não deu chances para o atleta dos Estados Unidos no segundo e arrasou: 21 a 6.

A quinta medalha saiu na partida mais emocionante da noite. As jovens Jaqueline Lima e Samia Lima enfentaram as donas da casa Danica Nishimura e Daniela Macias. Empurradas pela torcida, as peruanas venceram o primeiro set por 21/15. As brasileiras devolveram o placar no segundo e a decisão foi para a terceira parcial.

Jaqueline e Samia lideraram o placar na maior parte do tempo, mas não conseguira desgarrar das peruanas, que a todo momento encostavam no marcador. Ainda assim, as brasileiras conseguiram o primeiro match point em 20 a 18, mas só foram conseguir fechar em 24/22.

A única derrota brasileira no dia foi nas quartas de final do torneio individual feminino. Fabiana Silva enfrentou a guatemalteca Nikte Sotomayor, venceu o primeiro set com extrema autoridade, por 21 a 13, mas acabou levando a virada ao perder os outros por 21 a 19 e 21 a 13.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019