Siga o OTD

Pan 2019

Ygor Coelho derrota cubano e avança às quartas de final

O brasileiro Ygor Coelho deu o segundo passo rumo à sonhada medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Cabeça-de-chave número 1 do torneio, o carioca de 22 anos superou o cubano Leodannis Martinez por 21/15 e 22/20, garantindo vaga nas quartas de final da competição.

O primeiro set começou bastante complicado. O cubano abriu logo 4 a 0, mas, aos poucos, Ygor Coelho foi entrando no jogo e diminuindo a vantagem para o adversário. O brasileiro só passou a frente do placar quando fez 14 a 13 e, a partir daí, deslanchou. Fez sete pontos contra apenas dois do rival e fechou em 21 a 15.

No segundo set, Ygor Coelho não deixou o adversário escapar no começo como aconteceu no primeiro, mas também não conseguiu abrir grande vantagem. Lutando para tentar se manter vivo na partida, o cubano fez de tudo para complicar a vida do brasileiro. E quase conseguiu! Leodannis Martinez chegou a ter dois sets points a seu favor quando a partida chegou a 2o a 18, mas Ygor manteve a concentração, marcou quatro pontos seguidos e fechou a partida em 22 a 20.

Nas quartas de final, Ygor Coelho vai enfrentar o americano Timothy Lam, que derrotou Frank Barrios, da Venezuela, na primeira rodada, e o guatemalteco Rubén Castellanos nas oitavas.

 

AO VIVO: Ygor Coelho x Leodannis Martinez (CUB) – Badminton – Jogos Pan-Americanos

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019