Siga o OTD

Badminton

Brasil estreia com vitórias no Internacional da Irlanda

Vitor Tavares, Rogério Xavier de Oliveira e Cintya Oliveira venceram suas respectivas partidas no individual, mas também entraram em ação pelas duplas.

Reprodução/Instagram

Dublin está sendo o palco para a realização do Torneio Internacional de Parabadminton da Irlanda e nesta quarta-feira (19) as disputas foram iniciadas. Vitor Tavares, Rogério Xavier de Oliveira e Cintya Oliveira venceram suas respectivas partidas no individual, mas também entraram em ação pelas duplas.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Vitor Tavares

Pelo Grupo F, da classe SS 6, o brasileiro derrotou Lo Chiatto Berardino, da Itália, por 2 sets a 0, parciais de 21/2 e 21/5. Na próxima quinta-feira (20), Vitor Tavares enfrentará o inglês Isaak Dalglish e o escocês Robert Laing.

Rogério Xavier de Oliveira

Pelo Grupo G, da classe SL 4, o escocês Jamie Munro foi superado pelo brasileiro: 21/6 e 21/5. Na continuação da fase de grupos do Torneio Internacional de Badminton da Irlanda, Rogério ainda enfrentará o indiano Suhas Lalinakere Yathiraj e o suíço Maurin Stubi.

Cintya Oliveira

Pelo Grupo C, da classe SU 5, a brasileira não teve muitas dificuldades para vencer Zehra Baglar, da Turquia, por 21/14 e 25/23. Na próxima quinta-feira (20), Cintya irá enfrentar a portuguesa Beatriz Monteiro.

Duplas Mistas – SL 3 e SU 5 

Ao lado do indiano Kumar Nitesh, Cintya Oliveira entrou em ação em três partidas. Na primeira, a dupla da brasileira derrotou os alemães Tim Haller e Thory Wieben, por 21/16 e 21/19.

Na segunda partida, mais uma vitória, dessa vez para cima do escocês Jamie Munro e da francesa Catherine Naudin, por 21/2 e 21/4.

Contudo, contra o sueco Rickard Nilsson e a norueguesa Helle Sofie Sagoy, a dupla da brasileira foi superada com um duplo 21/15.

Com duas vitórias e uma derrota, Cintya Oliveira e Kumar Nitesh avançaram para as oitavas de final do Torneio Internacional de Badminton da Irlanda.

Duplas Mistas – SS 6

Ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, Vitor tavares perde uma partida e ganhou outra dentro do Grupo B. A dupla do brasileiro venceu o espanhol Ivan Escobar e a egípcia Yasmina Eissa, por 21/11 e 21/10.

Entretanto, o indiano Nagar Krishna e a norte-americana Katherine Valli venceram o brasileiro, 21/13 e 21/15.

Com uma vitória e uma derrota, Oliwia e Vitor se garantiram na semifinal.

Mais em Badminton